plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RELIGIÃO

Carnaval também é tempo de reflexão e orações em Belém

Comunidades cristãs promovem retiros espirituais a partir deste fim de semana, para os que preferem se preparar para a Quaresma

Imagem ilustrativa da notícia Carnaval também é tempo de reflexão e orações em Belém camera Os retiros são uma alternativa para quem curte a folia e sim uma preparação mais espiritual | Fernando Araújo/ Arquivo pessoal

Marcado pela animação de blocos de rua, o feriado de Carnaval também se tornou um momento de renovação e fortalecimento da fé. Ao longo dos anos, os retiros espirituais católicos e evangélicos também ganharam forças e a preferência de muita gente que busca uma nova experiência nesse período. Na Grande Belém, por exemplo, algumas comunidades cristãs formadas por crianças, jovens e adultos já se preparam para viver um carnaval mais próximos de Deus.

Rosilene Pereira, que é uma das coordenadoras do retiro católico “Renovai-vos”, promovido pela Comunidade Maíra, conta que esse é um momento único. “Essa uma proposta que fazemos há muito tempo, só que este ano vamos voltar com uma programação híbrida, ou seja, presencial e on-line. Vai ser um encontro a nível de retiro mesmo, com participação através de inscrição para que assim, a gente tenha um controle das normas sanitárias e segurança contra a covid-19”, disse.

RENOVAI-VOS

Este ano, o “Renovai-vos” será realizado tanto no auditório como na capela do Colégio Santo Antônio, que possui capacidade para 300 pessoas. “Porém, para manter essa segurança que ainda é muito necessária, vamos ocupar apenas 140 lugares. Além desses, também teremos espaços kids para que os pais levem suas crianças, lanchonete e etc. Vamos ter todos os momentos tradicionais e espaços, mas de forma reduzida”, detalhou.

Quem também já está se preparando para mais um retiro espiritual é a comunidade Shalom Belém, realizadora do “Renascer”, evento que busca levar pessoas de todas as idades para um momento mais íntimo com Deus durante o feriadão de carnaval. “Serão dois dias de programação intensa com missas, louvor, momento de espiritualidade, adoração, seminários e confissões. Essa é mais uma opção que fazemos para que as pessoas vivam uma experiência diferente nesse período, após tantas dificuldades impostas pela pandemia”, contou Romário Araújo, coordenador do “Renascer”.

Os retiros católicos também servem como uma forma de preparação para o tempo quaresmal, período que antecede a Páscoa, lembrou o diácono Emanuel Duarte, fundador da Comunidade Cristo Alegria, que realiza o retiro católico AVIVA. “Tradicionalmente as pessoas diziam que aproveitavam os dias de carnaval para depois, na Quaresma, entrar em oração. Mas aqui, sem fazer nenhuma ofensiva à festa de carnaval, nós oferecemos uma opção de ser algo diferente. São momentos de orações já deixando o coração voltado para a ação de Deus. Depois é só iniciar a nossa santa Quaresma”, diz.

Programação

AVIVA

Data: 27,28 de fevereiro e 1 de março.

Hora: 8h às 18h

Local: Usina (R. Municipalidade, 265) e on-line pelo canal Cristo Alegria no YouTube.

Entrada: Gratuita

*Obrigatório a apresentação da carteira de vacinação.

RENOVAI-VOS

Data: 27,28 de fevereiro e 1 de março.

Hora: 8h às 18h (domingo); 15h às 18h (segunda-feira); 8h às 18h (terça-feira).

Local: Capela do Colégio Santo Antônio

Entrada: R$35,00 com direito à camisa do evento.

Inscrições: (91) 98402-1577 (a partir das 15h)

*Obrigatório a apresentação da carteira de vacinação.

RENASCER

Data: 26 e 27 de fevereiro

Hora: sábado a partir das 14h, e domingo a partir das 8h.

Local: Colégio Cesep (Av. Pedro Miranda, 100)

Entrada: Gratuita

*Obrigatório a apresentação da carteira de vacinação.

COMUNIDADE KERYGMA

Data: 27 de fevereiro a 1 de março

Local: Ginásio da Escola Municipal Geraldo de Lima (km 32 da Alça Viária, Baixo Acará).

Informações e inscrições: (91) 98728-9679 (91) 99311-6107 (91) 98402-8000.

*Obrigatório a apresentação da carteira de vacinação.

PAIS INTENCIONAIS

Data: 26 de fevereiro

Hora: 14h30

Local: Templo Central Assembleia de Deus (Av. Gov. José Malcher, 1571)

Entrada: Gratuita

MULHERES CAHAMADAS

PARA PROSPERAR

Data: 26 de Fevereiro

Hora: 19h

Local: Templo Central Assembleia de Deus (Av. Gov. José Malcher, 1571)

Entrada: Gratuita.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias