A energia elétrica é muito perigosa e pode provocar graves acidentes, tais como: queimaduras (até de terceiro grau), coagulação do sangue, lesão nos nervos, contração muscular e uma reação nervosa de estremecimento (a sensação de choque) que pode ser fatal, se ela provocar a queda do indivíduo (de uma escada, árvore, muro, etc.) ou o seu contato com equipamentos perigosos.
No país, cerca de 697 pessoas morreram por conta de acidentes causados por choques elétricos somente em 2020. Já em 2021, o acidentes passaram de 832 para 909, revelando, em ambos os casos, um crescimento acima de 12%.
Entrando para essa triste estatística, está a morte trágica de um pai e seu filho no município de Moju, nordeste paraense. O acidente aconteceu no final da tarde deste sábado, 26, no Bairro do Parolândia I. Não há informações de como as vitimas sofreram o choque.
As vítimas fatais foram identificadas como: Jair Lima de Castro, de 52 anos, e Jander Castro, idade ainda não divulgada. Um outro filho, Jadson Castro, que também recebeu a descarga ao tentar ajudar o pai e o irmão, foi encaminhado para o Hospital Metropolitano em Belém em estado grave.
O órgão responsável pela perícia já foi acionado para fazer os levantamentos sobre causas e circunstâncias do acidente, além de fazer a remoção dos corpos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar