Rodoviários da empresa Monte Cristo retornaram as atividades após uma paralisação dos trabalhos na manhã desta sexta-feira (4), deixando na garagem, sete linhas de ônibus que fazem trajeto pela Grande Belém.
Corpo de Bombeiros: inscrições vão até o dia 7 de abril
Semas alerta para fortes chuvas no Pará em março
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Pará, os funcionários entraram em um acordo prévio, onde a empresa ficou de pagar os motoristas ainda nesta sexta-feira (4) e os cobradores até terça-feira (8). Caso a empresa Monte Cristo não cumpra o acordo, os trabalhadores afirmam que vão paralisar as atividades novamente.
Transtornos
Os coletivos, que deveriam começar a circular a partir das 5h da manhã de hoje, começaram a rodar por volta das 7h50, após uma sinalização da empresa em receber os trabalhadores para negociação.
A estimativa é que cerca de 20 mil usuários tenham sido prejudicados pela paralisação. Os trabalhadores reivindicam o pagamento de salários atrasados e regularizações de pendências trabalhistas.
O DOL tenta contato com a empresa mas ainda não obteve sucesso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar