plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Pará teve a 4ª menor taxa de mortalidade na pandemia

O Estado está entre os cinco que registraram taxas menores que a média brasileira, segundo dados registrados pelo Conass.

Imagem ilustrativa da notícia Pará teve a 4ª menor taxa de mortalidade na pandemia camera O Estado avançou na vacinação e isso contribuiu para a queda no número de óbitos. | Mauro Ângelo / Diário do Pará

O Pará detém a quarta menor taxa de mortalidade por Covid-19 por grupo de 100 mil habitantes entre os Estados brasileiros, considerando o período acumulado entre 2020 e 2022, ou seja, desde o início da pandemia do coronavírus. Os dados são registrados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e atualizados diariamente. Esses dados também mostram que, neste início de 2022, com taxa de 9,0 mortes por 100 mil/hab, o Estado está entre os cinco que registraram taxas menores que a média brasileira, que ficou em 13,5 no período de 1º de janeiro a 3 de março de 2022.

A melhora nos indicadores epidemiológicos e hospitalares têm possibilitado aos paraenses retomar suas atividades respeitando as medidas preventivas. O último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) neste domingo, 6, mostra que a ocupação de leitos na rede pública estadual continua em queda, com 17% dos 216 leitos clínicos ocupados e 34% dos 189 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) atendendo a pacientes vítimas da Covid-19.

INDICADORES

O detalhamento do cenário epidemiológico da última semana evidencia a redução dos indicadores da Covid-19 no Pará.

Ao mesmo tempo em que registra redução nos casos de infecção pelo novo coronavírus, o Pará avança na vacinação da população. Já foram aplicadas 12.818.356 doses na população paraense apta a ser imunizada contra o coronavírus. Dos 8.602 milhões de habitantes, 7.468.272 estão dentro da faixa dos que

podem tomar a vacina.

A cobertura vacinal já chegou a 81,98% de vacinados com a primeira dose, num total de 6.122.469 pessoas. A imunização completa com pelo menos duas doses (ou dose única) já chega a 5.564.379 paraenses, representando 74,51% da população vacinada. A terceira dose já foi aplicada em 1.131.508 pessoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias