plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ENSINO INFANTIL

Creches do Estado beneficiarão 30 mil crianças

A iniciativa visa garantir vagas para crianças de zero a cinco anos de idade, além de possibilitar que as mães possam deixar seus filhos em segurança para ocupar espaços no mercado de trabalho.

Imagem ilustrativa da notícia Creches do Estado beneficiarão 30 mil crianças camera O programa de creche-escola funcionará em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. | (Foto: Oswaldo Forte / Comus / Arquivo / Imagem Ilustrativa)

O governador do Pará, Helder Barbalho, assina hoje as ordens de serviço para o início da construção de creches pelo programa “Creches por todo o Pará”. Ao todo, mais de R$ 400 milhões serão investidos.

A iniciativa visa garantir vagas para crianças de zero a cinco anos de idade, além de possibilitar que as mães possam deixar seus filhos em segurança para ocupar espaços no mercado de trabalho. É uma forma de reconhecimento à luta da mãe paraense, no Dia Internacional da Mulher.

Para Rayssa Freitas, mãe da Maria Eduarda (nove anos), do Patrick Roberto (quatro anos) e Pietro Freitas (três meses), “Com essa oportunidade, eu poderei colocar meus filhos em uma dessas unidades e poderei trabalhar. Assim será possível dar uma vida boa para eles. É complicado conseguir alguém para cuidar de três crianças. Além do carinho que algumas pessoas não têm, o valor cobrado pelo serviço é sempre elevado, cerca de um salário mínimo. No meu caso, eu não tenho essa condição”, disse.

“O creche por todo Pará é um grande projeto de proteção a infância, que busca não apenas assegurar às mães o cuidado com seus filhos, de forma segura, oportunizando o trabalho, mas também a correção do fluxo escolar, onde este aluno ingressa na escola na idade certa, passando por um processo de acolhimento e aprendizagem na primeira infância”, explica a secretária de Educação do Pará, Elieth de Fátima Braga. “Serão, ao final da implantação, 149 unidades, em 144 municípios. A cada ano, quase 30 mil crianças terão a oportunidade de estar em um local confortável”, completou.

O programa de creche-escola funcionará em regime de colaboração entre o Estado e os municípios. Cada unidade escolar vai atender a 200 crianças.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias