O incêndio em um caminhão baú, nesta sexta-feira (11), que fazia parte de um parque de diversões, atualmente montado no bairro da Sacramenta, em Belém, não apenas preocupou moradores da região, como reacendeu o alerta sobre a importância da manutenção dos aparelhos que nele fazem parte e os cuidados que se deve ter antes e durante o passeio no brinquedo escolhido.
No Rio Grande do Sul (RS), quatro pessoas ficaram feridas após a queda de um carrinho de uma montanha-russa em fevereiro desse ano. No Maranhão (MA), três pessoas se machucaram depois que o cinto de segurança rompeu dentro do brinquedo “Space Loop” em novembro do ano passado. Enquanto no Amapá (AP), um outro parque de diversões não chegou a durar nem um mês depois de dois acidentes registrados em dezembro do ano passado, quando uma mulher e uma criança se feriram e precisaram de atendimento médico.
Sobre esse caso, o DOL conversou com Felipe Santos, que relembrou o acontecido quando seus filhos, por muito pouco, não se tornaram vítimas do acidente na capital amapaense. Era uma noite de sábado, em novembro de 2021, quando o “Fantástico Park” se estabeleceu. “Não levou nem duas semanas para ser montado. Eu não lembro a data, mas sei que a estreia foi em um sábado”, recorda.
Felipe levou os filhos para um brinquedo chamado “minhocão”. “Eles ficaram sentados na última cadeira, mas assim que o brinquedo começou a sair, na primeira curva a barra de proteção se soltou e eles [os filhos] foram jogados para o lado do brinquedo. Graças a Deus não caíram de lá, pois teria sido muito pior”, confessa.
Na época, o local foi posteriormente interditado pelo Corpo de Bombeiros (CBM) após perícia. Nove dias depois do acidente com a criança e a mulher, a empresa fez a devolução dos ingressos vendidos antecipadamente e anunciou que seguiria viagem para outro Estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar