Durante a forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (15), uma explosão foi registrada em uma subestação da Eletronorte, iniciando um incêndio e assustando os moradores do bairro da Terra Firme, em Belém. 

Segundo as primeiras informações levantadas no local, o incidente foi causado pela explosão de um cilindro de hidrogênio dentro do prédio, onde funciona uma fábrica que produz o gás para a produção de compensadores síncronos.

De acordo com testemunhas, a explosão foi tão forte que fez a estrutura do local tremer, quebrando vidraças. Ainda de acordo com testemunhas, algumas pessoas tiveram arranhões causados pelo vidro quebrado, mas ninguém teve ferimentos graves ocasionados pela explosão.

Alguns prédios ao redor também sofreram com a forte explosão. A pedagoga Rosiane Sales, que é moradora da passagem Belo horizonte, ao lado da fábrica, contou que a forte explosão causou muitos prejuízos em sua residência. Segundo ela, o imóvel teve o forro destruído e todas as janelas da casa tiveram os vidros quebrados.

Rosiane Sales mostra o prejuízo causado pela explosão na fábrica vizinha.
📷 Rosiane Sales mostra o prejuízo causado pela explosão na fábrica vizinha. |Cácia Medeiros

Segundo Rosiane, funcionários da companhia elétrica foram até a rua para retirar os moradores e avisar que o local corria o risco de novas explosões.

Ainda segundo a pedagoga, que já mora no bairro há mais de 40 anos, nunca havia acontecido uma situação como essa.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e já estão no local para conter as chamas. Imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, mostram o local sendo tomado pelo fogo.

Mais informações me instantes!

Veja o vídeo:

MAIS ACESSADAS