plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FOGO E PÂNICO

Vídeo: fábrica da Eletronorte sofre explosão em Belém

Ainda não há informações sobre o que teria causado a explosão.

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: fábrica da Eletronorte sofre explosão em Belém camera Reprodução

Durante a forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (15), uma explosão foi registrada em uma subestação da Eletronorte, iniciando um incêndio e assustando os moradores do bairro da Terra Firme, em Belém.

Segundo as primeiras informações levantadas no local, o incidente foi causado pela explosão de um cilindro de hidrogênio dentro do prédio, onde funciona uma fábrica que produz o gás para a produção de compensadores síncronos.

De acordo com testemunhas, a explosão foi tão forte que fez a estrutura do local tremer, quebrando vidraças. Ainda de acordo com testemunhas, algumas pessoas tiveram arranhões causados pelo vidro quebrado, mas ninguém teve ferimentos graves ocasionados pela explosão.

Alguns prédios ao redor também sofreram com a forte explosão. A pedagoga Rosiane Sales, que é moradora da passagem Belo horizonte, ao lado da fábrica, contou que a forte explosão causou muitos prejuízos em sua residência. Segundo ela, o imóvel teve o forro destruído e todas as janelas da casa tiveram os vidros quebrados.

Rosiane Sales mostra o prejuízo causado pela explosão na fábrica vizinha.
📷 Rosiane Sales mostra o prejuízo causado pela explosão na fábrica vizinha. |Cácia Medeiros

Segundo Rosiane, funcionários da companhia elétrica foram até a rua para retirar os moradores e avisar que o local corria o risco de novas explosões.

Ainda segundo a pedagoga, que já mora no bairro há mais de 40 anos, nunca havia acontecido uma situação como essa.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e já estão no local para conter as chamas. Imagens que estão sendo compartilhadas nas redes sociais, mostram o local sendo tomado pelo fogo.

Mais informações me instantes!

Veja o vídeo:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias