plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
REVOLTANTE

 Loja de Belém danifica e joga sapatos que podiam ser doados

O caso aconteceu em uma loja de alto padrão em Belém, capital do Pará. Flagrante foi feito por um modelo e influencer que se mostrou revoltado com o fato

Imagem ilustrativa da notícia  Loja de Belém danifica e joga sapatos que podiam ser doados camera Falta de compaixão com o próximo já que produto poderia ser doado | Reprodução

De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), as estimativas do número total de pessoas em situação de rua no Brasil é de aproximadamente 221.869 pessoas. Com a pandemia o problema das pessoas que moram nas ruas, se agravou ainda mais e neste momento qualquer ajuda para essas pessoas são bem vindas ou poderiam ser.

Um vídeo publicado nas redes sociais, pelo modelo e design de Moda, Nícholas Schuh, mostra uma caixa de sapatos sendo descartada por uma loja de calçados localizada na avenida Brás de Aguiar, no bairro de Nazaré, área nobre de Belém.

Na publicação, Nícholas mostra que os produtos estavam propositalmente cortados e foram deixados na porta do estabelecimento, a loja Sonhos dos Pés.

O vídeo também foi republicado pelo pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, no bairro da Mooca, na cidade de São Paulo, pedagogo e presbítero católico, Júlio Renato Lancellotti, que tem uma campanha para alimentar e amparar a população de rua.

Confira as o vídeo:

Conforme é possível ver nas imagens, os sapatos foram cortados, e o modelo afirma que o material deve ser de uma coleção passada, nada que impeça que a mercadoria tivesse sido doada a algumas pessoas ou instituições o que gerou vários comentários.

"Passando aqui na frente eu vi esssa caixa que está abarrotada de sapatos, que provavelmente devem ser de coleção passada, e para eles jogarem fora esses sapatos, o que que eles fizeram? Destruíram destruíram, uma caixa toda de sapatos. Eles tipo assim detonaram os sapatos para que outras pessoas não vierem aqui pegar, sei lá revender. Eles poderiam ter doado esses sapatos" , disse o modelo ao expor o fato.

O DOL tenta contato com a loja, mas até o momento nenhum telefone ou e-mail foi encontrado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias