plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PERIGO

Belém entra em alerta para risco de temporal e enchentes 

O alerta do Inmet tem validade até às 10h de quarta-feira, 23 de março.

Imagem ilustrativa da notícia Belém entra em alerta para risco de temporal e enchentes  camera Belém entra em alerta para risco de temporal e enchentes, com validade para até às 10h de amanhã (23). | Reprodução

Os alertas meteorológicos são divulgados nas redes sociais da Defesa Civil de Belém, sempre que emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os belenenses devem se preparar para encarar mais chuvas.

Belém entrou em alerta meteorológico grau laranja às 10h desta terça-feira (22). A cor indica que as chuvas previstas para a região são perigosas e podem causar inundações e alagamentos. O alerta tem validade até às 10h de amanhã, 23 de março.

Usuários reagem ao aumento da passagem de ônibus em Belém

Para os próximos dias, segundo o alerta, estão previstas pancadas de chuva e trovoadas isoladas na capital paraense. De acordo com a análise do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), ao longo da semana os volumes de chuva devem ser expressivos em algumas localidades, podendo superar a média histórica para este período.

A Comissão de Defesa Civil de Belém orienta a pedestres e condutores que, durante a chuva, não se abriguem ou estacione veículos nas proximidades de árvores ou placas de propaganda, pois há risco de queda durante rajadas de vento.

Concursos no Pará têm 618 vagas e salários de até R$ 15 mil

Outra recomendação é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de emergência, deve-se ligar para o Centro Integrado de Operações (Ciop) por meio do 190.

Marés

A tábua de marés é produzida pela Marinha do Brasil e, diariamente, divulgada pela Defesa Civil de Belém, em suas redes sociais.

É importante ressaltar que a preamar indicada pode ser ainda maior, caso ocorra a coincidência de seu pico com a incidência de chuvas na região. Não há, porém, como informar se o horário da chuva irá coincidir com o da maré alta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias