A Prefeitura de Belém avança na aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19. A partir de hoje (28), os idosos com idade a partir de 75 anos já podem procurar os pontos de vacinação para receber o reforço.
O atendimento segue normalmente também aos demais grupos, em 79 postos espalhados na capital e distritos, com a oferta das três doses do imunizante para adultos e crianças.
Podem tomar a vacina todos que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como os que foram vacinados com a segunda dose até novembro, com 18 anos ou mais, e que ainda não receberam a 3ª dose.
Belém também está oferecendo a terceira dose para todos os imunocomprometidos, acima de 12 anos de idade, desde que tenham recebido as duas doses há mais de quatro meses. Para os imunocomprometidos que já completaram o esquema primário (duas doses e uma dose adicional), a quarta dose deverá ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da terceira dose, com base nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.
CRITÉRIOS
Belém passa a oferecer a quarta dose com a vacina Coronavac para todos os idosos nascidos até o ano de 1947, que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) até setembro. A quarta dose deve ser administrada a partir de seis meses da aplicação da terceira dose.
No caso do público infantil, é necessário ficar atento, porque a aplicação da segunda dose da Pfizer pediátrica já está disponível. Para saber a data correta para aplicação do reforço, basta consultar a carteirinha de vacinação das crianças.
Para este público a Pfizer pediátrica só está disponível nos pontos de vacinação nos shopping centers, universidades e hospitais. Em Outeiro, está apenas na Unidade Municipal de Saúde (UMS) e em Mosqueiro apenas na USF Aeroporto.
Já as crianças de 6 a 11 anos que vão tomar a primeira ou segunda dose da Coronavac podem se dirigir a qualquer um dos 79 pontos de vacinação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar