plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
DECISÃO

Máscaras continuam obrigatórias em Belém

Sesma avalia que ainda é necessário o uso das máscaras e locais abertos e fechados na capital

Imagem ilustrativa da notícia Máscaras continuam obrigatórias em Belém camera Máscaras continuam obrigatórias em locais abertos e fechados em Belém | Bruno Cecim/Ag.Pará

Elas incomodam muita gente, mas continuam a ser o principal método de proteção contra a covid-19 depois da vacina. Muitas capitais brasileiras já estão acabando com a obrigatoriedade do uso do item. Mas por aqui, pelo menos por enquanto. ainda terão que fazer parte do dia a dia.

A prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), informa que está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital, como medida de prevenção à covid-19, e será reavaliada ao longo do mês de abril.

Apesar da liberação do uso de máscaras em locais abertos pelo governo do Estado, e do avanço da cobertura vacinal (82% com as duas doses na capital), a Sesma avalia que a medida ainda se faz necessária, para conter o avanço do coronavírus.

O atual cenário de evidentes melhoras não exclui a possibilidade de uma nova onda de infecções , como aliás tem ocorrido na China e e em vários países europeus.

Portanto, por uma questão de cautela, a manutenção do uso de máscaras neste momento se constitui na última barreira à disseminação da covid-19 na nossa sociedade. Mais que recomendável, é necessária.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias