plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"REDENTORA"

Polícia Federal encerra operação contra escravidão no Pará

Foram executados mandados de busca e apreensão em fazendas na Ilha do Marajó.

Imagem ilustrativa da notícia Polícia Federal encerra operação contra escravidão no Pará camera Foram apuradas denúncias de aproximadamente 20 trabalhadores vivendo em condições análogas à escravidão. | Divulgação Polícia Federal

Apesar de ter raízes antigas na história, a escravidão existe ainda hoje em muitas formas. Tráfico de seres humanos, servidão por dívida e trabalho doméstico forçado são apenas alguns exemplos. Existem mais de 1,5 milhões de pessoas que trabalham em condições análogas à escravidão na Europa, na América do Norte, no Japão e na Austrália. No Brasil, este panorama não é diferente.

A Polícia Federal encerrou nesta quarta-feira (6) a "Operação Redentora", com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em fazendas nos municípios de Cachoeira do Ararí e Ponta de Pedras, na Ilha do Marajó.

Caso Möise: MPT processa quiosques por "trabalho escravo"

Indígenas invadem fazenda da BBF no Pará. Veja o vídeo!

A ação apurou denúncias de que aproximadamente 20 vítimas que estariam sendo submetidas a trabalhos degradantes, sem condições de higiene, sem direitos trabalhistas garantidos e sem alojamento adequado.

A ação conjunta entre Polícia Federal e Ministério Público do Trabalho contou com transportes terrestre e fluvial, uma vez que se tratava de local de difícil acesso, sendo necessário viaturas e lanchas da Polícia Federal para o transporte do efetivo até a fazenda alvo da operação.

As investigações seguem em andamento. Se comprovados os crimes, os responsáveis podem ser condenados a até12 anos de prisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias