Marcos Barbosa tem 28 anos, é casado, e tem duas filhas. Ele encontra-se impossibilitado de trabalhar e ainda precisa lutar contra uma doença, a insuficiência renal. O jovem sobrevive apenas com um auxílio do benefício de prestação continuada.
Há um tempo, o organismo de Marcos não responde mais aos tratamentos, o que o levou para outra fase, a diálise peritoneal, realizada por meio de um cateter no abdome. Ele chegou a conseguir um tratamento para a doença. Mas, segundo ele, o tratamento foi negado por conta da precariedade e péssimas condições estruturais e de higiene da casa onde vive com a família.
A casa, localizada no município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, está com a construção inacabada. A obra precisou ser paralisada pela falta de verba da família, que pede por ajuda. O tratamento que está com a vida de Marcos em jogo só será liberado se a casa dele estiver apropriada.
"Tenho vontade de ver minhas filhas crescerem e eu poder um dia fazer o transplante", desabafa Marcos. "Sei que a situação não está fácil pra ninguém. Mas se cada pessoa doar um pouquinho, eu consigo construir esse cantinho pra continuar meu tratamento”. Finalizou.
Para ajudar basta fazer um pix ou entrar em contato no número de telefone:
Pix: (91) 98541-0214
Nome: Marcos Barbosa Cavalheiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar