plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NÃO VACILE, VACINE-SE!

Vacinação contra Covid e gripe segue esta semana; veja!

Belém também oferece a terceira dose da vacina contra covid-19 para todos os imunocomprometidos, acima de 12 anos, que receberam as duas doses há quatro meses.

Imagem ilustrativa da notícia Vacinação contra Covid e gripe segue esta semana; veja! camera Até quinta-feira, 64 postos estarão em funcionamento na capital | Ricardo Amanajás

Crianças, adultos e idosos seguem sendo vacinados contra a covid-19, nesta semana de páscoa, em Belém. Podem comparecer a qualquer um dos 64 pontos de vacinação todos aqueles que ainda não receberam a primeira ou a segunda dose, bem como os que foram vacinados com a segunda dose até dezembro, com 18 anos ou mais, e que ainda não receberam a terceira dose.

Confira todos os pontos de vacinação esta semana em Belém

A vacinação está programada para esta segunda-feira (11) até a quinta-feira (14). Para a sexta-feira (15) e o próximo final de semana de páscoa, ainda está em análise pela direção da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) se a vacinação será mantida. Belém também oferece a terceira dose da vacina contra covid-19 para todos os imunocomprometidos, acima de 12 anos de idade, que receberam as duas doses há mais de quatro meses.

Para os imunocomprometidos que já completaram o esquema primário (duas doses e uma dose adicional) a quarta dose deve ser administrada a partir de quatro meses da aplicação da terceira dose, com base nos critérios definidos pelo Ministério da Saúde.

Vacinação contra Covid-19 continua em Belém; saiba onde!

Também está sendo oferecida a quarta dose, com a vacina Coronavac, para todos os idosos a partir de 70 anos (nascidos até o ano de 1952), que receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma dose adicional) até o mês de outubro de 2021. A quarta dose deve ser administrada a partir de seis meses da aplicação da terceira dose.

Para se vacinar é necessário apresentar: RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, deve ser apresentado o cartão de vacinação de Belém. Pessoas que irão receber a 4ª dose, ou seja, que se enquadram nos critérios de alto grau de imunossupressão, devem apresentar além dos documentos citados, uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove alto grau de imunossupressão e que será retido no ponto de vacinação.

GRIPE

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) também segue com a vacinação contra a Influenza. Desde o último sábado, 8, idosos a partir de 70 anos já começaram a ser imunizados. Além deste grupo, profissionais de saúde também recebem a vacina. Nesta primeira etapa da campanha, que vai até 30 de abril, a meta é imunizar 258 mil pessoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias