plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
TEMPO DELA!

Chuva e maré alta provocam alagamentos na Grande Belém

Diversos pontos da capital e de Ananindeua ficaram intrafegáveis neste domingo (17).

Imagem ilustrativa da notícia Chuva e maré alta provocam alagamentos na Grande Belém camera Segundo a Defesa Civil de Belém, a maré chegou a 3,4 metros, por volta das 11h53 da manhã. | (Reprodução)

Calculada pela Marinha do Brasil através da diferença variável anual da distância entre a lua e a terra, a Maré Alta é um fenômeno da natureza que é comum em Belém, sobretudo no período do inverno, que combinados com a chuva característica deste período do ano causa ainda mais transtornos. Quando a lua está mais próxima da Terra, as marés estão mais altas do que o normal, e quando ela está mais distante, as marés estão mais baixas.

No final da manhã e início da tarde deste domingo de Páscoa (17) diversos pontos de alagamento foram registrados na grande Belém. De acordo com a tábua de marés, divulgada pela Defesa Civil Municipal, a maré chegou a 3,4 metros, por volta das 11h53 da manhã.

LEIA TAMBÉM:

Colisão entre carro e caminhão mata empresário na BR-316

Polícia Civil atua com 200 agentes na Operação Semana Santa

Na Avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, em Belém, um motociclista precisou de ajuda para sair do meio do aguaceiro que tomou conta de uma das avenidas mais famosas da capital paraense. Outros pontos de alagamento também foram registrados por internautas nos bairros do Jurunas, Campina e Cidade Velha.

Em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, ruas também foram tomadas pela água, casas foram invadidas, causaram transtornos e dificultam a locomoção de moradores do município. No Conjunto Júlia Seffer e no bairro Água Brancas, vídeos feitos por moradores impressionam.

Assista:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias