A pandemia da covid-19 afastou algumas tradições do povo católico. Porém, com a diminuição do número de casos e o aumento da cobertura vacinal, está sendo possível retornar as programações. 

Nesta quarta-feira (27), a imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou o prédio do grupo RBA, em Belém, em um momento especial para colaboradores do grupo, que puderam ficar perto da imagem da Virgem Maria. 

A missa foi presidida pelo padre Paulo Falcão, atual vigário do Santuário de Fátima, na capital paraense, que ressaltou a importância de aproximar os fiéis de Nossa Senhora, após dois anos sem a programação normal, devido à pandemia do coronavírus.

“Convivemos dois anos com essa pandemia, tem restrições, mas com sinal de esperança e a festividade retorna com sua programação normal, sobretudo a procissão luminosa. Isso nos alegra de trazer a imagem aqui na RBA, que sempre está ao lado do povo paraense e externar essa alegria da festa aos lares”, destaca.

Vai ter Círio, Sim! Diretoria divulga programação do Círio 2022

O sentimento de alegria pelo retorno da programação foi levantado pelo vice-presidente do grupo RBA, Camilo Centeno. Para ele, as demonstrações de fé do povo são exemplo de que Nossa Senhora está presente.

“Uma alegria enorme. É diferente, porque é a volta depois desses anos sem ter essa oportunidade de reunir para receber a imagem. Teremos todas aquelas manifestações de fé de volta e esse será o primeiro grande momento, a procissão luminosa de Nossa Senhora de Fátima. É uma alegria receber Nossa Senhora”, destaca.

A festividade de Nossa Senhora de Fátima, em Belém terá inicio no domingo (1º) e segue até o dia 15 de maio, com o ponto alto marcado para o dia 12 de maio, data da procissão luminosa, que atrai milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

Imagem esteve perto dos funcionários do grupo RBA. Foto: Diego Beckman/DOL

MAIS ACESSADAS