plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
DEVOÇÃO

Imagem de Nossa Senhora de Fátima visita grupo RBA

Momento de fé e religiosidade reuniu colaboradores do grupo, que puderam ficar próximo a imagem durante a missa.

Imagem ilustrativa da notícia Imagem de Nossa Senhora de Fátima visita grupo RBA camera Imagem esteve perto dos funcionários do grupo RBA. | Diego Beckman/DOL

A pandemia da covid-19 afastou algumas tradições do povo católico. Porém, com a diminuição do número de casos e o aumento da cobertura vacinal, está sendo possível retornar as programações.

Nesta quarta-feira (27), a imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou o prédio do grupo RBA, em Belém, em um momento especial para colaboradores do grupo, que puderam ficar perto da imagem da Virgem Maria.

A missa foi presidida pelo padre Paulo Falcão, atual vigário do Santuário de Fátima, na capital paraense, que ressaltou a importância de aproximar os fiéis de Nossa Senhora, após dois anos sem a programação normal, devido à pandemia do coronavírus.

“Convivemos dois anos com essa pandemia, tem restrições, mas com sinal de esperança e a festividade retorna com sua programação normal, sobretudo a procissão luminosa. Isso nos alegra de trazer a imagem aqui na RBA, que sempre está ao lado do povo paraense e externar essa alegria da festa aos lares”, destaca.

Vai ter Círio, Sim! Diretoria divulga programação do Círio 2022

O sentimento de alegria pelo retorno da programação foi levantado pelo vice-presidente do grupo RBA, Camilo Centeno. Para ele, as demonstrações de fé do povo são exemplo de que Nossa Senhora está presente.

“Uma alegria enorme. É diferente, porque é a volta depois desses anos sem ter essa oportunidade de reunir para receber a imagem. Teremos todas aquelas manifestações de fé de volta e esse será o primeiro grande momento, a procissão luminosa de Nossa Senhora de Fátima. É uma alegria receber Nossa Senhora”, destaca.

A festividade de Nossa Senhora de Fátima, em Belém terá inicio no domingo (1º) e segue até o dia 15 de maio, com o ponto alto marcado para o dia 12 de maio, data da procissão luminosa, que atrai milhares de pessoas pelas ruas da cidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias