plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RETIRADA

PM faz reintegração de posse em terreno do Tapanã

Polícia Militar do Pará faz operação para desocupar área em que moravam famílias em lares improvisados.

Imagem ilustrativa da notícia PM faz reintegração de posse em terreno do Tapanã camera Operação da PM na manhã desta quinta-feira (28) desocupa área no Tapanã | Reprodução/RBATV

O último registro do déficit habitacional existente no Brasil foi de quase 6 milhões de moradias. Uma das consequências destes dados são as ocupações, onde famílias sem lar se alojam em terrenos abandonados que, em sua maioria, já possuem proprietários.

Indicativo de greve: Grande Belém pode ficar sem ônibus

Viatura da PM perde o controle e capota na Independência

Na manhã desta quinta-feira (28), uma operação de reintegração de posse está sendo executada pela Polícia Militar do Pará, no bairro do Tapanã, em Belém. A retirada das famílias da área está sendo pacífica.

A reintegração de posse, também chamada de ação de esbulho possessório, é um tipo de ação judicial especial que visa devolver a posse de um bem para alguém, visto que essa pessoa perdeu, por algum motivo, a posse completa do bem em questão. O ato está amparado pela lei nº 13.105/2015 do Código de Processo Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias