plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LEI SANCIONADA

Alter do Chão é patrimônio material e imaterial do Pará

O Governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), sancionou lei que declara Alter do Chão patrimônio de natureza material e imaterial do Pará

Imagem ilustrativa da notícia Alter do Chão é patrimônio material e imaterial do Pará camera A ilha do amor, em Alter do Chão. | ( Reprodução )

O governador Helder Barbalho sancionou a Lei N° 9.543, que declara o distrito administrativo de Alter do Chão, no Município de Santarém, como patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Estado do Pará, projeto aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado do Pará.

Pela lei, o Distrito Administrativo de Alter do Chão, fundado em 06 de março de 1758 no Município de Santarém, fica declarado como patrimônio cultural de natureza material e imaterial do Estado do Pará por se tratar de importante referência histórica, turística e de valor intercultural em âmbito nacional e global.

Santarém ganha hoje o maior Terminal Hidroviário do Brasil

O Diário Oficial desta sexta-feira, também publica a lei que reconhecem a farinha de Bragança como integrante do patrimônio cultural de natureza material do Estado do Pará.

Sanção publicada no DOE nesta sexta-feira (29)
📷 Sanção publicada no DOE nesta sexta-feira (29) |( Reprodução )

Rio Tapajós atinge maior nível e Santarém decreta emergência

Foram declarados de utilidade pública para o Estado do Pará o Instituto de Inclusão Social do Oeste do Pará (IISOP) e a Associação Santarena de Desporto Paralímpico (ASDEPA), ambas as entidades com sede em Santarém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias