plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
SENHOR DAS ARMAS

Traficante de armas é preso em Santarém

Segundo a Polícia Civil, o suspeito fornece munições e equipamentos para facções criminosas

Imagem ilustrativa da notícia Traficante de armas é preso em Santarém camera Homem havia sido preso um mês antes, mas teve prisão relaxada | Foto: Reprodução Redes Sociais

A venda e o porte de armas e munições são por lei prerrogativas de forças de segurança como a Polícia Federal. Qualquer atividade que se desvie da legislação pode acarretar as sanções previstas levando o autor à condição de criminoso ou contraventor, acarretando até mesmo a prisão.

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), em Santarém, um homem apontado como traficante e fornecedor de munições e equipamentos para facções criminosas. Segundo as autoridades, o suspeito e outros integrantes da quadrilha estavam sendo investigados há cerca de dois anos.

Erivelton Costa de Sousa, de 47 anos, foi preso em flagrante em março, no município de Medicilândia, transportando 51 mil unidades de munições dos mais variados calibres em uma caminhonete. Na audiência de custódia, porém, ele acabou tendo a prisão preventiva relaxada.

A operação desta sexta-feira, que contou com participação do delegado de Medicilândia, Lindoval Borges, teve como objetivo o cumprimento de um novo mandado de prisão contra Erivélton.

De acordo com o delegado Gilvan Almeida, da Polícia Civil de Santarém, os investigadores encontraram novos indícios de que a quadrilha atua na distribuição de armas, munições e insumos. Por isso, foi possível solicitar à Justiça um novo mandado de prisão para Erivelton.

O suspeito foi conduzido até a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, para que os procedimentos legais fossem realizados. Após a audiência de custódia, ele será transferido para Medicilândia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias