plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
HOMENAGEM

Rainha da Saudade: Cleide Moraes vira nome de praça em Belém

A "Rainha" das Serestas e da Saudade falceu em 2020 em um trágico acidente e agora recebeu uma bonita homenagem emprestando seu nome à antiga Praça Amazonas, no bairro do Jurunas.

Imagem ilustrativa da notícia Rainha da Saudade: Cleide Moraes vira nome de praça em Belém camera Artista terá seu nome para sempre em uma das principais praças de Belém | Reprodução / Instagram

Uma das principais praças de Belém vai mudar de nome e será nomeada em homenagem a uma grande artista da música popular paraense, falecida em 2020 em um trágico acidente, mas que imprimiu sua marca como cantora pelas casas de shows da capital e do interior.

Por meio de lei sancionada pelo prefeito municipal de Belém, Edmilson Rodrigues, a Praça Amazonas, localizada no bairro Batista Campos agora terá o nome da cantora Cleide Moraes.

O projeto foi assinado pelo chefe do executivo municipal após aprovação na Câmara Municipal de Belém. A lei foi sancionada no dia 6 de abril, mas entrou em vigor a partir desta segunda-feira (2).

A cantora Cleide Moraes teve uma enorme contribuição para a música popular paraense por levar seu talento em diversos shows de seresta. A artista faleceu em julho de 2020, em um acidente na PA-124, rodovia que leva para a Ilha de Mosqueiro.

Chama de Rainha da Saudade, Cleide fez seu nome cantando grandes sucessos do passado nas serestas, principalmente, em casas de shows de Belém. Com estilo inconfundível, a artista iniciou a carreira ainda na década de 70. Inicialmente, ela ficou conhecida no mundo do samba, mas depois migrou para os outros ritmos conhecidos popularmente como “saudade”.

Clipe que eu filmei em 2007 para o dvd da Cleide Moraes.Edição: Marcio Rodrigues(pense num editor)Gravado em Belém no forte do Castelo em uma tarde de verão. Junior Castro
Círio de nossa senhora de Nazaré.Segundo domingo de outubro 14.10.2018. Cristiane Souza
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias