A unidade escolar, localizada em uma área de vulnerabilidade social e com alto índice de criminalidade, será muito em breve a primeira do município de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB), a receber um projeto de implantação e se tornar uma unidade Cívico Militar.

A EMEF Padre Pietro Gerosa, do bairro do Aurá, foi palco desse mais novo avanço na educação durante a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o Governo do Estado nesta segunda-feira (2).

📷 Em breve, a unidade de ensino da rede municipal irá receber o projeto, fruto da parceria com o Governo do Estado |Leandro Santana/Prefeitura de Ananindeua

Qualificação

O novo método de ensino exige, como primeiro passo, ambientar a equipe técnico-pedagógica às características do projeto. A partir desta terça (3), professores, técnicos e policiais militares participarão de uma qualificação até o final dessa semana, com detalhes do projeto e como construir métodos de trabalho.

Posteriormente, será iniciado na escola um estágio operacional desses profissionais por um período de 15 dias antes que os trabalhos sejam efetivamente iniciados.

Um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura e o Governo do Estado foi assinado Foto: Leandro Santana/Prefeitura de Ananindeua

MAIS ACESSADAS