plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INJÚRIA RACIAL

Crime de racismo contra professora é apurado pelo MPPA

Ofensas foram compartilhadas, em um grupo de WhatsApp, por alunas do curso de Fisioterapia de uma faculdade privada.

Imagem ilustrativa da notícia Crime de racismo contra professora é apurado pelo MPPA camera Em abril, alunos da faculdade protestaram em apoio à professora Isabelle Costa. | Arquivo Diário Online

O Ministério Público do Estado Pará (MPPA) abriu um inquérito para investigar uma denúncia de crime de racismo e injúria racial praticados por alunas da Faculdade de Itaituba (FAI), no sudoeste do estado, contra uma professora da instituição de ensino superior. A informação foi publicada pelo órgão no Diário Oficial do Estado (DOE), na última quarta-feira (11).

O inquérito investiga uma série de ofensas direcionadas à professora Isabelle Costa, nas redes sociais. As autoras seriam alunas do 9º semestre do curso de Fisioterapia da FAI. O caso, que está sendo investigado pela 1ª Promotoria de Justiça de Itaituba, teria ocorrido no mês de abril e teve grande repercussão na cidade.

Nas postagens, que foram vazadas de um grupo do aplicativo WhatsApp, algumas estudantes fazem comentários racistas sobre a professora e dizem coisas como "(...) nossa querida fuá", "safada" e "Ela não lava os cabelos". Em outra mensagem, uma pessoa questiona se macacos podem fazer parte do grupo.

Leia mais na reportagem do portal O Estado Net

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias