Após 2 anos sem festas juninas por conta da pandemia de covid-19, este ano os festejos estão de volta. O tradicional concurso Estadual de quadrilhas já está com data marcada para acontecer.
O Governo do Estado, por meio da Fundação Cultural do Pará (FCP), abre inscrições para o XVIII Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, que ocorrerá no período de 17 de junho a 03 de julho de 2022. O edital foi publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial do Estado (DOE).
Após dois anos, Procissão das Velas volta às ruas de Belém
Uepa divulga terceira repescagem do Processo Seletivo 2022
Aplicação de multas por direção e celular dobra no Pará
O concurso considera as seguintes faixas etárias para participação:
- Quadrilhas Juninas e Misses Mirins com idade mínima de 7 anos completos e idade máxima de 14 anos completos até a data da inscrição.
- Quadrilhas Juninas e Misses Adultas com idade mínima de 14 anos completos até a data da inscrição.
- Misses Mix com idade mínima de 18 anos completos até a data da inscrição.
As inscrições devem ser realizadas do 12 de maio até às 23h59 do dia 01 de junho. Para sua realização, o candidato deverá possuir uma conta Gmail para acessar o formulário de inscrição e anexos. Cada quadrilha precisará criar um endereço eletrônico, no Gmail, com o nome da mesma para realizar sua inscrição.
Serão inscritas como categorias coletivas:
- Quadrilhas Juninas Adultas distribuídas da seguinte forma: 50 vagas para Belém e 80 vagas para os demais municípios do estado.
- Quadrilhas Juninas Mirins distribuídas da seguinte forma: 15 vagas para Belém e 15 vagas para os demais municípios do estado.
Será inscrita como categoria individual:
- Miss Caipira Mix (adulta), com 40 vagas disponíveis.
A Fundação reitera que não se responsabiliza por eventuais problemas de conexão com a internet, sistema operacional ou equipamentos utilizados que possam prejudicar a inscrição.
Além disso, a FCP torna público o Edital N.º 06/2022, referente ao Prêmio Folguedo Junino 2022, no âmbito do Arraial De Todos Os Santos 2022. O certame, publicado nesta quinta-feira (12) no Diário Oficial, tem o objetivo de valorizar e dar visibilidade às manifestações culturais tradicionais próprias do período junino.
Serão premiados até 80 grupos culturais, no valor de R$ 6 mil cada, ligados às diversas expressões juninas, abrangendo as seguintes categorias: Boi-Bumbá, Boi de Máscaras, Pássaro Junino e Cordão de Pássaro e Bicho, Parafolclórico, Carimbó e Toada. As inscrições devem ser feitas no período de 12 de maio até 23h59 de 01 de junho, por meio de um formulário online disponibilizado abaixo.
As informações sobre os referidos editais poderão ser solicitadas através dos e-mails: [email protected] e [email protected].
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar