plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
IMPOSTO

Até dia 16, veículos tem descontos no IPVA. Veja se é o seu

Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data no calendário anual

Imagem ilustrativa da notícia Até dia 16, veículos tem descontos no IPVA. Veja se é o seu camera Os proprietários de veículos com final de placas 46 a 66 devem ficar atentos | Wagner Almeida

O imposto sobre a propriedade de veículos automotores é um estatuto estadual que deve ser pago todo ano pelo dono do veículo. O valor do IPVA é feito com base no valor do veículo e sua quitação é um requisito para o licenciamento.

Até o dia 16 de maio será possível pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA/2022), com desconto, para motoristas que não têm multas de trânsito.

Os proprietários de veículos com final de placas 46 a 66, sem multas nos dois últimos anos, pagam 15% a menos sobre o valor do IPVA; 10% para quem não recebeu multas no ano passado e 5% de desconto nas demais situações.

Leia também

Hemopa convoca doadores para mais uma ação especial

Servidores têm direito a licença-paternidade de 180 dias

Há três opções de pagamento do IPVA: antecipação em parcela única, com desconto; parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto.

Para antecipar o pagamento do IPVA em três parcelas deve-se observar a data no calendário anual, disponível no site Sefa.

Do total de IPVA arrecadado, 50% ficam para o Estado e 50% são destinados ao município onde o veículo é licenciado. Os valores do IPVA 2022 tiveram reajuste médio de 11%.

Recolhimento

Para recolher o IPVA emita o Documento de Arrecadação Estadual, (DAE) no Portal de Serviços, acesse aqui.

O pagamento é na rede bancária autorizada junto a Sefa: Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, (CEF), além das casas lotéricas.

Para dúvidas, telefonar para o call Center, 0800.725.5533. A ligação é gratuita e atende das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; pelo email [email protected] ou pelo chat no site www.sefa.pa.gov.br.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias