O Grupo de Trabalho (GT) da UFPA sobre o Novo Coronavírus emitiu novo boletim na última quinta-feira (19), flexibilizando o uso de máscaras nas dependências da instituição, limitada pelas orientações sanitárias dos municípios onde a UFPA possui campus. Com isso, nos municípios onde o uso de máscara não é mais obrigatório, como Belém, será facultado o uso nos espaços da instituição.
Leia também:
Jovem desaparece e volta com nome do ex tatuado no rosto
Saiba como fazer torta de frango de forma rápida e prática
O documento também informa que seguem vigentes, em todos os campi, a Bandeira Verde, que sinaliza capacidade hospitalar controlada e fase decrescente de novos casos de transmissão viral, e a exigência do passaporte vacinal. A Bandeira Verde está vigente desde 03 de março de 2022. O grupo continua monitorando o cenário epidemiológico e manterá a comunidade acadêmica informada sempre que houver novas recomendações.
Sistema de bandeiras, o sistema de bandeiras é adotado pela UFPA desde dezembro de 2020. Em dezembro de 2021, o Conselho Superior de Administração aprovou nova resolução, que atualiza o sistema de bandeiramento e as orientações para o funcionamento das atividades na UFPA durante a pandemia de Covid-19.
Veja o boletim:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar