plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REUNIÃO INTERNACIONAL

Helder participa do Fórum Econômico Mundial nesta terça (24)

Governador do Pará foi o único chefe do Executivo estadual convidado a falar sobre as políticas públicas para combate do desmatamento ilegal da Amazônia em Davos, na Suíça.

Imagem ilustrativa da notícia Helder participa do Fórum Econômico Mundial nesta terça (24) camera Governador Helder Barbalho vai participar de reuniões no Fórum Econômico Mundial, na Suíça | Divulgação/Agência Pará

O combate ao desmatamento ilegal e o desenvolvimento de ações sustentáveis na Amazônia está no centro do debate de líderes mundiais que se reunirão entre os dias 22 e 26 de maio em Davos, na Suíça, à ocasião do Fórum Econômico Mundial.

O governador do Pará, Helder Barbalho, foi o único chefe do Executivo estadual a ser convidado para participar das reuniões em Davos. Ele anunciou o fato nas redes sociais.

Veja também:

Governo decreta estado de emergência no nordeste do Pará

Trabalho emergencial inicia com desbloqueio em estradas

Helder participa nesta terça-feira (24) de uma sessão multilateral intitulada “Parcerias Subnacionais para a Amazônia”. O motivo do convite se dá por conta do destaque paraense em iniciativas como o estabelecimento da Política Estadual sobre Mudanças Climáticas, o Plano Amazônia Agora (PEAA), dentre outras ações.

O governador também fará parte de mesa-redonda e outros paineis que serão realizados no período. Aproximadamente 2.500 líderes mundiais estarão presentes para enfrentar questões globais e dialogar sobre soluções para os desafios mais urgentes do mundo, a exemplo da pandemia da Covid-19, a guerra na Ucrânia, choques geoeconômicos e mudanças climáticas.

O evento oferece um ambiente único para se conectar, trocar ideias, obter novas perspectivas, avançar em soluções e oferecer oportunidades.

“No contexto da economia, a ideia é que aproveitemos o evento para não só mostrar o que o Pará está fazendo institucionalmente, mas demonstrar as oportunidades que podem surgir a partir das políticas em implantação e que podem agregar iniciativas futuras não somente para o Estado, mas aos outros representantes que estão buscando a mudança dos padrões que até agora vêm sendo seguidos, para que se possa alcançar um desenvolvimento mais sustentável", afirmou Helder Barbalho.

O chefe do Executivo Estadual reforçou ainda que "O Pará tem uma história a partir de 2019 de esforço sério para mudar a equação econômica tradicional da Amazônia que sempre foi caracterizada por um viés predominantemente predatório, a exemplo da queda do desmatamento que reduziu 11%, o que demonstra uma política sendo implantada com resultados obtidos”, concluiu.

Ainda na Suíça, o governador estará presente em uma sessão na universidade de Zurique com um grupo de investidores para mostrar o que o Pará vem realizando na área ambiental.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias