plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOSSA SENHORA DE NAZARÉ

Imagem original volta ao Glória neste domingo (29)

Cerimônia também será transmitida pelas redes sociais e TV Nazaré

Imagem ilustrativa da notícia Imagem
original volta ao Glória neste domingo (29) camera A missa também será marcada pela Coroação de Nossa Senhora de Nazaré | Karol Coelho/ Basílica Santuário De Nazaré

Após seis dias mais próxima dos fiéis, a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré retornará ao Glória amanhã (29). A cerimônia acontecerá ao término da Santa Missa das 18h, na Basílica Santuário de Nazaré. A celebração será presidida pelo Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa, e contará com a participação dos Padres Barnabitas.

A missa também será marcada pela Coroação de Nossa Senhora de Nazaré, um dos momentos mais marcantes e significativos da programação mariana. Este gesto da coroação é tradicional e simbólico, o qual demonstra o reconhecimento dela como “Rainha”, mesmo na simplicidade de sua figura.

Aqueles que não puderem participar deste momento de forma presencial, podem acompanhar por meio das transmissões realizadas pelas plataformas digitais oficiais da Basílica Santuário no Facebook e YouTube e, também, pela TV Nazaré.

IMAGEM ORIGINAL

A Imagem Original é uma escultura em estilo Barroco confeccionada em madeira que foi encontrada por Plácido José de Souza, no ano de 1700.

Ela possui 28 cm de altura e apresenta traços de uma senhora portuguesa. Já foi reformada três vezes, a primeira entre 1773 e 1774.

Em seu retorno, após a primeira restauração, foi levada em uma grande procissão que saiu do porto.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias