plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
APÓS 4 DIAS

Reparos terminam e fornecimento é retomado em Almeirim

Concessionária Equatorial Energia Pará divulgou nota onde afirma que reparos em torre e linha de transmissão foram finalizados em Almeirim no início da manhã desta segunda-feira (30). Energia foi restabelecida às 11:20.

Imagem ilustrativa da notícia Reparos terminam e fornecimento é retomado em Almeirim camera Torre de transmissão tombou na sexta (27). Reparos foram concluídos nesta segunda (30). | Reprodução/Redes Sociais

Após quatro dias sem energia elétrica, a cidade de Almeirim, na região do Baixo Amazonas, finalmente teve o fornecimento restabelecido.

A concessionária Equatorial Energia Pará publicou uma nota na manhã desta segunda-feira (30), onde informou que os reparos na torre e na linha de transmissão que abastecem o município foram finalizados no início do dia, por volta das 5h. Agora há pouco, a distribuidora divulgou, por meio de nota, que o fornecimento foi plenamente restabelecido às 11:20.

Veja também:

Almeirim: prefeita anuncia medidas emergenciais após apagão

Almeirim: falta água e há riscos para carregar celulares

A torre de transmissão tombou na última sexta-feira (27) e provocou a suspensão imediata do fornecimento da cidade. A área onde fica localizada a estrutura é de difícil acesso, pois está no meio da mata, em um terreno alagado.

Embarcações e um helicóptero foram utilizados na operação montada para fazer o transporte dos materiais e dos técnicos para realizar os reparos necessários. De acordo com a Equatorial Pará, os motivos para a queda da torre seguem sendo apurados. Confira o posicionamento da empresa:

"A Equatorial Pará informa que o fornecimento de energia elétrica no município de Almeirim, no oeste paraense, foi normalizado às 11h20, desta segunda-feira, 30 de maio.

Mais de 40 técnicos da distribuidora, helicóptero e embarcações estavam mobilizados para recompor a torre e a linha de transmissão, e com isso, restabelecer o serviço no menor tempo possível.

Para diminuir o impacto da falta de energia, a distribuidora não mediu esforços e algumas ações foram realizadas para possibilitar o funcionamento dos serviços essenciais, dentre as quais o aluguel de geradores para fortalecer o atendimento do hospital municipal e a recomposição do fornecimento de água no município.

A Equatorial Pará continua apurando as causas da queda da torre e lamenta os transtornos."

CAOS EM ALMEIRIM

De acordo com Karol Sarges Souza, vice-prefeito de Almeirim, a situação na cidade foi caótica. Ele contou que a cidade sofreu sem abastecimento de água e a rede municipal de saúde foi diretamente impactada, já que tanto o hospital municipal quanto os postos de saúde dependem de energia para o funcionamento dos equipamentos.

Alguns postos de gasolina, que têm poços artesanais, forneceram água para a população, que fez filas para conseguir água potável.

Os serviços de telefonia móvel também apresentaramm oscilações de sinal e muitas pessoas recorreram a locais onde há geradores de energia para conseguir recarregar seus aparelhos, como agências bancárias, para se comunicarem com amigos e familiares.

A prefeita da cidade, Maria Lucidalva, anunciou medidas emergenciais para contornar parte dos transtornos, com o apoio do Governo do Pará e da iniciativa privada. Reforços na segurança pública e o abastecimento de água por meio de caminhões-pipa foram algumas das ações realizadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias