plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIÁRIO DO PARÁ

É hora de pegar a estrada! Suplemento de férias tá de volta

O DIÁRIO apresenta uma série de opções para curtir as férias em 5 suplementos

Imagem ilustrativa da notícia É hora
de pegar a estrada! Suplemento de férias tá de volta camera O primeiro suplemento traz locais que vão proporcionar um contato maior com a floresta e nossas infinitas riquezas naturais. | Alex Ribeiro/Agência Pará

A pandemia de Covid-19 ainda não acabou - e dizer isto não é nenhum clichê. Após dois anos de restrições e da recomendação de ficar em casa, já podemos sair e pegar a estrada. Na bagagem o cartão de vacinação se tornou um dos documentos indispensáveis para uma viagem segura. Nos últimos meses, as cidades paraenses que possuem balneários e paraísos naturais parecem ter sido redescobertas por quem mora no Estado. E mais: o paraense não só passou a conhecer e valorizar o que ele tem ao seu redor como passou a valorizar e apresentar essas belezas.

O Pará, que também é porta de entrada para a região amazônica, passou a ser visto com outros olhos e quem vem aqui quer justamente ter experiência, o aprendizado, saber como é viver cercado de florestas e rios que guardam a maior biodiversidade do planeta. Estamos falando de um turismo ecológico que as comunidades locais aprenderam a valorizar e ganhar sustento.

É acompanhando este novo olhar sobre o que as pessoas precisam conhecer na região - e como melhor vivenciar todo este universo ribeirinho, tradicional, rico e de muito contato com a natureza - que retomamos o projeto “Na Estrada com o Diário”. Serão cinco cadernos especiais que o Diário do Pará irá publicar gratuitamente para apresentar um pouco dos muitos paraísos deste Estado.

O primeiro caderno trará opções de hospedagem em meio a floresta, onde a vida segue o tempo da natureza, do sol, da lua e também dos horários das marés de rios que formam ondas. O contato com o campo deixa a vida mais leve.

Prepare as malas. Vamos pegar a estrada sem esquecer do protetor solar, álcool em gel, máscaras e o cartão de vacinação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias