No primeiro dia do mês de Junho, a animação já está grande para quem espera, ansiosamente, pelas festas juninas. As comemorações de São João reúnem um bom número de pessoas para comerem as comidas típicas e dançarem as tradicionais quadrilhas.

UsiPaz Canaã dos Carajás será entregue no sábado

Na terça-feira (31), o Governo do Pará publicou um decreto com uma série de recomendações para a realização dos festejos.

O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado e já entrou em vigor nesta quarta-feira (1º). Entre as normas estão a a proibição de eventos próximos de hospitais. Em via pública, poderão ocorrer somente as festas sem fins lucrativos e, a venda de bebidas alcoólicas, será permitida somente para os maiores de 18 ano e, em recipientes de plástico. 

Veja também: 

Vídeo: prefeito de Oriximiná agride manifestantes com socos

A Lei também proíbe o uso de balões infláveis, queima e comércio de bombas juninas e a montagem de fogueiras próximo aos fios de energia elétrica e postos de combustíveis. As fiscalizações serão realizadas em todo Estado e, quem descumprir, poderá ser multado.

Os responsáveis pelas tradicionais festas deverão procurar a Divisão de Polícia Administrativa com antecedência para as autorizações.

Após dois anos, estão autorizadas as tradicionais festas juninas. Foto: Agência Pará

MAIS ACESSADAS