plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Macacos são encontrados mortos no Bosque Rodrigues Alves 

Na tarde de hoje, o diretor do Bosque, Alexandre Mesquita, e a veterinária responsável pela investigação, Juliana Bitttencourt, vão falar das possíveis causas das mortes dos primatas.

Imagem ilustrativa da notícia Macacos são encontrados mortos no Bosque Rodrigues Alves  camera Os macacos do Bosque Rodrigues Alves, em Belém | Jorge Sauma

Os macacos do Bosque Rodrigues Alves, em Belém, costumam aparecer nos limites do jardim botânico, onde há circulação de pessoas. Eles chamam a atenção de quem fica pelos arredores do bosque, principalmente aguardando ônibus. Muitos costumam fotografar os animais, e até alimentá-los, o que é proibido.

Na manhã desta sexta-feira (3), seis macacos foram encontrados mortos dentro e fora do recinto do bosque. Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou que os corpos dos animais da espécie macaco-de-cheiro (Saimiri sciureus), foram achados na rua, sendo que quatro deles foram encontrados em uma parada de ônibus, na avenida Almirante Barroso, esquina com a travessa Lomas Valentinas.

Os corpos dos outros dois animais estavam próximos à esquina da travessa Perebebuí com a Almirante Barroso. Não há informações se os macacos tinham ferimentos.

Ainda segundo a Semma, os animais mortos devem passar por necropsias para detectar a real causa da morte e o laudo deverá ser liberado nos próximos 15 dias.

No final da tarde de hoje, às 16h, o diretor do Bosque, Alexandre Mesquita, e a veterinária responsável pela investigação, Juliana Bitttencourt, vão falar das possíveis causas das mortes dos primatas.

Eles estarão disponíveis para dar informações necessárias à imprensa no Chalé de Ferro do Bosque, com entrada pela travessa Perebebuí com a avenida Almirante Barroso, no Marco.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias