Não se pode falar em conservação do meio ambiente e de turismo ecológico e sustentável, sem deixar de lado a importância de se preservar os manguezais. Este bioma está diretamente ligado à manutenção da vida e da garantia de alimentos. No Pará praticamente todas cidades da Região do Salgado, aquela que é banhada pelo Oceano Atlântico ou sofre influência dele diretamente, tem mangue em seus territórios. 

Bangalôs entre a floresta e a praia atraem em Cotijuba

O município de Curuçá é um deles. Lá um hotel de floresta tem ganhado visibilidade não somente por acomodar turistas e visitantes como também permitir experiências e vivências com o ecossistema de manguezais e florestas. É o Eco Sítio Leão de Judá, que fica às margens do rio Moriá, na comunidade Vila de Boa Vista do Moriá. 

O empreendimento mantém o serviço em perfeita harmonia com a floresta. No entorno já cultivo de açaí, mandioca e milho; também criação de galinha caipira, pato e peru. Os sucos oferecidos no restaurante vem das frutas colhidas das árvores do próprio terreno do empreendimento. 

As atividades de trilhas e passeios são organizadas respeitando os igarapés, matas, olhos d’água e horário das marés. 

Quem se hospeda aprende a importância das cadeias ecológicas e a importância de não poluir, respeitar o período de reprodução das espécies e principalmente cuidar da natureza. 

ECO SÍTIO LEÃO DE JUDÁ 

Como reservar 

l Pelo telefone/Whatsapp 91 98217.6565 

l Pelo site www.ecositio leaodejuda.com.br 

Tipo de hospedaria 

l Suítes 

Valores: 

l Diárias a partir de R$ 1300 (casal), com tudo incluso (All Inclusive) 

l Day use (visitação de um dia,com direito a almoço) R$ 95

Curuçá:
no coração do mangue, o respeito ao meio ambiente
📷 |
Eco Sítio Leão de Judá permite experiências e vivências com o ecossistema de manguezais Foto: Divulgação

MAIS ACESSADAS