plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
FICA ESPERTO!

Uepa divulga listão com novas repescagens

O período de matrícula para os convocados já está aberto. Ao todo, foram convocados 478 novos alunos, sendo 299 cotista.

Imagem ilustrativa da notícia Uepa divulga listão com novas repescagens camera A Uepa é a primeira instituição de ensino da região Norte a realizar um Processo Seletivo específico para PCDs auditivos. | Nailana Thiely/Ascom Uepa

Um estudante quando conclui o ensino médio fica ansioso para entrar na faculdade. O sonho de poder ver seu nome em um listão de vestibular é um momento aguardado e celebrado por todos que estão buscando ingressar no Ensino Superior e conquistar uma graduação. E, este momento, está próximo para os alunos que sonham com uma vaga na Universidade do Estado do Pará (Uepa).

A instituição de ensino divulgou, nesta quinta-feira (09), mais um listão referente a quarta chamada subsequente do Processo Seletivo (Prosel) 2022 e a primeira chamada subsequente do Processo Seletivo Especial Exclusivo para Pessoas Surdas para Licenciatura em Letras Libras 2022.

De acordo com a instituição, foram convocados no Prosel 2022, 478 novos alunos, sendo 299 cotista e 179 não cotista dos campi de Altamira, Barcarena, Belém, Cametá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Igarapé-Açú, Marabá, Redenção, Salvaterra, São Miguel do Guamá e Tucuruí. Já para o curso de Licenciatura em Libras, estão sendo chamados sete novos estudantes, sendo 5 cotistas e 2 não cotistas.

Estão sendo chamados estudantes para cursar: Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Educação Física, Bacharelado em Relações Internacionais, Bacharelado em Design, Bacharelado em Fonoaudiologia, Biomedicina, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Física, Ciência da Religião, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Letras, Letras - Língua Portuguesa, Letras - Língua Inglesa, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Medicina, Secretariado Executivo Trilíngue, Tecnologia de Alimentos, Tecnologia em Comércio Exterior, Terapia Ocupacional, Licenciatura em Ciências Biológicas, Engenharia de Software e Engenharia Florestal.

Veja também:

A Uepa é a primeira instituição de ensino da região Norte a realizar um Processo Seletivo específico para PCDs auditivos, e tem como objetivo priorizar o acesso das pessoas com deficiência à educação superior.

Matrículas

Para os aprovados , a matrícula será realizada em duas etapas: de forma on-line, com pré-matrícula por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas, de 09 a 11 de junho, e de forma presencial, de 13 a 15 de junho, no campus onde o aluno foi aprovado.

Já os alunos ingressantes do curso de Licenciatura em Libras, exclusivo para pessoas com deficiência auditiva, a matrícula será apenas presencial, no período de 09 a 15 de junho, no Centro de Ciências e Educação (CCSE), em Belém.

Para a efetivação das matrículas, o aluno deverá estar munido de originais e cópias dos seguintes documentos:

• Carteira de Identidade;

• Cadastro de Pessoas Físicas (CPF);

• Certidão de Nascimento ou Casamento;

• Certificado de Alistamento Militar (candidatos do sexo masculino);

• 01 (uma) foto 3 x 4 recente (colorida);

• Título de Eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição;

• Histórico Escolar do Ensino Médio;

• Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

• Comprovante de Residência (recente que contenha CEP).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias