plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ILHA DO COMBU

A acolhida que começou com um simples almoço à margem do rio

Distante a cinco minutos do continente, o Combu tornou-se um dos lugares mais frequentados por turistas e visitantes da capital paraense

Imagem ilustrativa da notícia A
acolhida que começou com um simples almoço à margem do rio camera Além do almoço, no Combu também dá para encontrar locas para hospedar | Wagner Santana/Diário do Pará

Pode-se dizer que as atividades econômicas na ilha do Combu, em Belém, tem mais de um século. Começou com o manejo de cacau e também com a extração da andiroba. Atividades que resistem até hoje e que, de certa forma, concorrem com o turismo gastronômico que vem crescendo na localidade.

Distante a cinco minutos do continente, a ilha tornou-se um dos lugares mais frequentados por turistas e visitantes da capital paraense. Oferece trilhas, banho de rio e uma boa culinária que tem peixes como carro-chefe do cardápio que conquista a todos os paladares.

Bangalôs entre a floresta e a praia atraem em Cotijuba

Sítio acolhe e hospeda quem quer aprender sobre botânica

Passar o dia no Combu é lidar com a vontade de não querer voltar ao ambiente urbano. Ficar mais um pouco, apreciando a calmaria da natureza exuberante envolta dos mais de 30 restaurantes. Diante disto os empreendedores locais enxergaram a oportunidade de construir meios de hospedagem na ilha. É um serviço recente, por isso ainda pouco conhecido e falado. Hostels e quartos/suítes são as opções para acolher a quem deseja desfrutar da ilha passando uma ou mais noites.

Movimento de bares e restaurante na Ilha do Combu
📷 Movimento de bares e restaurante na Ilha do Combu |Wagner Santana/Diário do Pará

O conceito nestes espaços preza pelo tradicional da vida ribeirinha que é a arquitetura rústica e uma ambientação alternativa. Existem, é claro, quartos com centrais de ar, por exemplo, mas que quebram um pouco sobre o que é a morar, ainda que por um dia, no meio da floresta.

A estadia permite ao som do canto de pássaros, ouvir os sons da mata e dos animais de hábitos noturnos. Contemplar o céu estrelado e a lua durante a temporada de verão. É uma imersão na natureza e fuga dos transtornos urbanos.

A divulgação dos meios de hospedagem na ilha do Combu se prevalece basicamente do poder da internet para chegar ao público. Os empreendedores apostam nas plataformas digitais para se tornar os espaços conhecidos.

Hostel Olaria

Como reservar:

l Pelo Whatsapp 91 98433.6086

Tipo de hospedaria

l Suítes e quartos para até quatro pessoas

Valor:

l Diárias a partir de 199

Cabana

Como chegar

l De barco, com partida no Terminal Ruy Barata, na Praça Princesa Isabel

l Valor da travessia: R$ 10.

Como reservar:

l Pelo plataforma Airbnb

Tipo de hospedaria

l Suíte

Valor:

l A partir de 320 (sujeito a desconto conforme o número de diárias).

A
acolhida que começou com um simples almoço à margem do rio
📷 |
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias