plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
SANTA BÁRBARA

Criança  morre após ser atingida por raio na Grande Belém

Segundo os cientistas, por causa das mudanças no clima a quantidade de raios aumenta no Brasil. Nos últimos 20 anos, 43% das mortes por raios ocorreram no verão e 33% durante a primavera.

Imagem ilustrativa da notícia Criança  morre após ser atingida por raio na Grande Belém camera Morte por raio em Santa Bárbara do Pará | ( Reprodução )

Os raios são uma das principais causas de morte relacionadas com fenômenos meteorológicos, mas, algumas pessoas podem sobreviver, porém acabam ficando com graves lesões.

No mundo ocorrem cerca de 44 mil tempestades por dia, que geram mais de 8 milhões de raios; que descarregam uma energia entre 200 mil amperes e 100 milhões de volts (segundo dados da Organização Meteorológica Mundial). A energia liberada é comparável a 2 milhões de toneladas de dinamite.

Nesta sexta-feira (10), uma criança de aproximadamente 12 anos, foi atingida por um raio no quintal de sua casa, onde morava com seus pais, na rua José Pinheiro, Bairro novo em Benevides.

Segundo informações dos moradores locais, a criança estava no quintal de sua casa e segurava uma sombrinha no momento do acidente.

Criança  morre após ser atingida por raio na Grande Belém
📷 |Cácia Medeiros - RBA TV

Os pais da vítima foram levados para o hospital, após o susto.

Até o momento da atualização desta matéria, a perícia estava no local.

LEIA MAIS!

Vídeo: carreta capota ao sair da pista na Belém-Brasília

Dupla morre carbonizada por fios de alta tensão no Pará

Ainda sobre os raios, vale lembrar que a probabilidade de ser atingido por um raio é muito maior no meio rural, pois edifícios altos com estrutura metálica protegem as áreas adjacentes (através dos para-raios), enquanto no campo, as árvores altas e isoladas atraem as descargas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias