A noite de sábado (11), foi inesquecível para 420 casais da capital e do interior que celebraram o amor e a união em mais uma edição do Casamento Comunitário, promovido pela Igreja Assembleia de Deus, em Belém do Pará.
O casamento fez parte da programação comemorativa dos 111 anos de fundação da Assembleia de Deus, que há 10 anos, promove cerimônias no civil e religioso aos casais que não possuem condições financeiras para pagarem os custos cartorários.
O pastor Philipe Câmara, destacou a tradição da igreja em promover o casamento para a comunidade durante as comemorações de aniversário e a mobilização dos membros para tornar esse momento especial.
“Esse momento é único, já é tradicional na nossa igreja e faz parte da nossa festa. Esse ano ganhou um novo nome que é o Casamento da Cidade, por ser um dos maiores de Belém com calendário fixo na realização dessa cerimônia. É mais um dos momentos, dentre muitos, que a nossa igreja abraça quem está fora, tudo o que nós fazemos toca a igreja, ela se mobiliza para ajudar e isso é lindo”, enfatizou.
“Todos os anos, nós convidamos a comunidade e servimos a essas pessoas, com documentação e toda a cerimônia, para aqueles que não podem pagar; doamos as roupas e a recepção. Nossa ideia é que nossa cidade tenha uma experiência que valoriza a família e todos nós realizamos isso”, completou.
Convite
Em sua pregação, o pastor Philipe Câmara convidou os casais e familiares a buscarem uma vida com Cristo.
“Convide Jesus para fazer parte do seu casamento, porque Ele chegará. Se você o convidar, Jesus vem. Os casais precisam ler a Bíblia, cultivar bons pensamentos e frequentar regularmente a igreja e ter maior comunhão com Cristo, como fizeram nesta noite. É impressionante como a Bíblia tem o poder de falar exatamente sobre o problema que você está passando. O problema é que as pessoas não leem e nem querem ouvir e quando se ouve não pratica. Leia e escreva a Bíblia e você vai criando uma reserva espiritual”, orientou.
A Assembleia de Deus garante os direitos civis e o sonho de oficializar a união na igreja com toda a estrutura que requer um casamento. A orquestra da igreja anunciou a chegada dos casais com a tradicional Marcha Nupcial e decoração temática, acompanhada de leitura da Bíblia, Oração, Aconselhamento Pastoral, Declaração de Matrimônio, Compromisso das Alianças, Consumação da Renovação dos Laços Matrimoniais e a Bênção Final. Os membros da igreja garantiram também roupas e acessórios aos casais que necessitavam desse apoio.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar