plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MODA SUSTENTÁVEL

Procura por trajes juninos movimenta brechós em Belém

Roupas com preços mais baratos e com pegada sustentável tem ditado a moda nas festas de São João

Imagem ilustrativa da notícia Procura por trajes juninos movimenta brechós em Belém camera Brechós agregam sustentabilidade e moda junina. | Wellington Jr/RBATV

O avanço da vacinação permitiu a retomada de eventos públicos e flexibilizou as medidas sanitárias para conter o avanço do coronavírus e suas variantes. O bom disso tudo é que as festas juninas, que durante dois anos foram permitidas somente de forma virtual, voltaram a ocorrer de forma presencial., com direito a quadrilha e outras danças típicas.

Jader pede urgência em projeto que pode reduzir a fome

Colegas de trabalho, familias e até os amigos da escola e da faculdade tem programado confraternizações de São João, sem contar os aniversários temáticos. Ocorre que muita gente não estava preparada para voltar a este tipo de evento e o guarda-roupa estava desatualizado das camisas xadrez ou quadriculadas.

Além disso, se levar em consideração o custo de vida, atualizar o guarda-roupa está um pouco pesado - principalmente se for para comprar um traje típico apenas para uma ocasião. A estratégia tem sido o reaproveitamento de roupas e compra de peças em bazar e brechó.

O negócio é lucrativo tanto para quem precisa comprar, uma vez que os preço sai bem mais em conta, quanto para quem vende, já a procura tem movimentado estes espaços.

Hotel-fazenda é opção para hospedagem em meio a natureza

A dona de casa Nazaré Miranda, por exemplo, recorreu a um brechó no centro de Belém para comprar um vestido para a neta e também para ela. "Hoje é aniversário da minha netinha. A festa vai ser temática e vim procurar um vestido. Vamos fazer casamento na roça para mão perder a tradição", comentou.

Nazaré organizou uma festa com temática junina para o aniversário da neta
📷 Nazaré organizou uma festa com temática junina para o aniversário da neta |Wellington Jr/RBATV

Outra vantagem do negócio é que ajuda o meio ambiente. O proprietário do brechó, Marcelo Neves, ressaltou que as peças são separadas durante o ano para esta ocasião. Algumas chegam por meio de doações, outras são confeccionadas reutilizando roupas que estão em bom estado e que seriam jogadas fora em ambientes inadequados.

"Durante o ano inteiro vamos recolhendo essas roupas. Todas as nossas mercadorias são de qualidade, limpas e aos poucos vamos estocando porque quando chegam essas datas tudo bomba", ressaltou Marcelo.

A garçonete Albani Aragão vai participar da festa junina da vila onde mora. Recorreu ao bazar para comprar roupa que usará somente nesta ocasião. "Eu sempre venho aqui pelo preço baixo e pelas novidades", disse.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias