plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CONTRABANDO

PRF apreende 29 mil maços de cigarro em Santarém

Bombeiros foram acionados para conter chamas na carga, que estava misturada a papelões.

Imagem ilustrativa da notícia PRF apreende 29 mil maços de cigarro em Santarém camera Cerca de 29 mil maços de cigarros contrabandeados foram apreendida e entregue à Receita Federal | Divulgação/ PRF

Contrabando é a prática da importação ou exportação clandestina de mercadorias e bens de consumo que dependem de registro, análise ou autorização de órgão público competente. Já o descaminho é a entrada ou saída de produtos permitidos, mas sem passar pelos trâmites burocrático-tributários devidos, assim dando prejuízos aos cofres públicos.

O Código Penal brasileiro prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão a quem comete esse tipo de crime.

Neste domingo (12) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 29 mil maços de cigarros contrabandeados, no km 977 da BR-163, no município de Santarém, no oeste do Pará.

De acordo com a corporação, as autoridades foram acionada para averiguar um acidente envolvendo um caminhão que havia gerado um incêndio na carga e ao chegarem no local foram surpreendidos com o material contrabandeado.

PRF apreende 29 mil maços de cigarro em Santarém
📷 |Divulgação/ PRF

Após as equipes do Corpo de Bombeiros conseguirem controlar as chamas, foram encontradas diversas caixas de cigarro escondidas em caixas de papelão no interior do caminhão.

PRF apreende 29 mil maços de cigarro em Santarém
📷 |Divulgação/ PRF

Segundo a PRF, a carga lícita que constava na nota fiscal teria sido usada para encobrir a carga contrabandeada de cigarros oriundos da China. Na ocasião, o motorista do veículo fugiu do local. Um vídeo feito pelas autoridades, mostram o momento exato em que a carga é encontrada em meio a chamas.

VEJA O VÍDEO:

Estima-se que se a carga não tivesse pegado fogo, haveriam aproximadamente oitocentas e dez caixas de cigarro, totalizando 405 mil maços.

A mercadoria que restou, totalizando 29 mil maços, foram apreendida e entregue à Receita Federal e a ocorrência apresentada à Policial Federal para a realização dos procedimentos cabíveis.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias