plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
INVASÃO DE DOMICÍLIO

Casal de empresários é feito refém por assaltantes no Pará

Caso ocorreu em Itaituba, na última terça-feira (14), quando dois homens armados invadiram a residência das vítimas. Imagens gravadas auxiliam investigação policial.

Imagem ilustrativa da notícia Casal de empresários é feito refém por assaltantes no Pará camera Imagens de câmeras de segurança deve ajudar Polícia Civil a identificar assaltantes. | (Foto: Reprodução do WhatsApp)

O aumento do número de furtos e roubos à residências no Brasil é preocupante. Em 2021, diversas Secretarias de Segurança Pública no país registraram um aumento significativo dessa modalidade de roubo. Por exemplo, em São Paulo (SP), o aumento nos índices de furtos residenciais foi de 21% no ano passado e, no Rio de Janeioro, 16% no mesmo período.

No Pará, um caso dessa modalidade criminosa ocorreu na última terça-feira (14), quando um casal de empresários foi feito refém durante um assalto em sua residência no bairro Bela Vista, em Itaituba, oeste do Pará. No local também funciona o negócio da família, uma locadora de motos.

LEIA TAMBÉM:

Bandidos arrombam e levam porta de residência em Belém

Vídeo: câmeras flagram série de assaltos na Pedreira

As vítimas, que não tiveram seus nomes divulgados, relataram à polícia que dois criminosos invadiram a residência por volta das 17h30, ambos armados com pistolas. Na ação, eles deixaram claro que sabiam que o empresário e sua esposa mantinham joias guardadas em casa.

Segundo o boletim de ocorrência, os criminosos entraram na loja com desculpa de que estariam interessados em comprar uma motocicleta. Nesse momento, o empresário abriu um portão que também dá acesso à residência. localizada nos fundos da locadora. Ele acabou sendo rendido justamente quando estava mostrando os veículos para os falsos clientes.

Em seguida, com uma arma apontada para sua cabeça, o empresário foi levado para a sala da casa e um dos bandidos foi buscar a esposa dele, que estava na cozinha. Então, o assaltante levou a mulher para o quarto e exigiu que ela mostrasse onde estava o cofre usado para guardar as joias, alegando que sabiam de antemão tudo que a famílias tinha em sua residência.

Após a ação, os assaltantes trancaram as vítimas no banheiro. Quando conseguiram sair do cômodo, o empresário e sua mulher constaram que haviam sido levados 5 relógios, joias, um notebook, dois celulares, e uma caixa de som JBL.

Além desses objetos, a dupla também levou o equipamento que registra as imagens das câmeras de segurança da casa. No entanto, câmeras posicionadas em outros imóveis na mesma rua, também gravaram imagens dos dois homens.

Segundo informações preliminares da Polícia Civil, o modus operandi dos assaltantes indica tratar-se da mesma dupla suspeita de invadir a residência de outro empresário da cidade, no dia 27 de maio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias