Os bispos da Arquidiocese de Belém vão ter uma oportunidade de estarem em reunião com o Papa Francisco, no Vaticano para debater diversos assuntos pastorais.

O encontro entre o sumo pontífice com Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Belém e Dom Antônio Assis, bispo auxiliar, será na próxima segunda-feira (27), com viagem programada para a quinta-feira (23), segundo comunicado emitido pela Arquidiocese, nesta quarta-feira (22).

A visita tem como objetivo um debate sobre a missão da Igreja Católica na Amazônia, sobretudo em Belém e no estado do Pará. A visita denominada “Visita Ad Limina Apostolorum” (Visita aos túmulos dos apóstolos) ocorre a cada cinco anos, segundo o Código do Direito Canônico.

Além de Belém, a visita terá outros bispos da Regional Norte II da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), que engloba apenas o estado do Pará como a Arquidiocese de Santarém e várias dioceses como Cametá, Ponta de Pedras, Castanhal, Bragança e outras, além da Prelazia do Marajó.

Monsenhor Cid é nomeado bispo coadjutor de Bragança

A última visita de Dom Alberto ao Papa ocorreu em outubro de 2019 devido ao Sínodo sobre a Amazônia, o que fez o arcebispo estar ausente no Círio daquele ano, o último no formato tradicional com as 12 romarias oficiais da festa de Nazaré.

Encontro faz parte do rito da Igreja Católica Foto: Divulgação / Arquidiocese de Belém

MAIS ACESSADAS