plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
APROVADOS

Segurança do Pará ganha 1.049 novos policiais civis

Curso de formação encerrou ontem para delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas. Governo já aumentou 35,74%, o efetivo da PC.

Imagem ilustrativa da notícia Segurança do Pará ganha 1.049 novos policiais civis camera Os novos policiais civis irão reforçar a segurança pública em todas as regiões do Estado | Marco Santos / Agência Pará

O Governo do Estado realizou, nesta quarta-feira (22), o ato de encerramento do curso de formação dos novos policiais civis do Pará. A programação foi realizada na Arena Guilherme Paraense, em Belém. Ao todo, serão 1.049 novos policiais civis entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas, aprovados através do concurso público realizado pelo Governo do Estado, que vão reforçar a segurança pública em municípios de todas as regiões do Pará.

Ao longo de três meses, os novos agentes de segurança passaram por uma intensa preparação, com disciplinas preparatórias, teóricas e práticas, onde puderam aprimorar seu desempenho profissional e desenvolver técnicas investigativas modernas para intensificar o combate à criminalidade no Pará.

Jader garante mais R$ 4,5 milhões para 15 municípios

Governo do Pará é destaque no Fórum de Segurança Pública

Durante o evento, o governador Helder Barbalho destacou que o compromisso desde o início do governo foi investir em segurança pública para garantir qualidade de vida para os paraenses. “Investimos não apenas em inteligência, estrutura, equipamentos, mas também em pessoas, novos servidores para reforçar o quadro da Polícia Civil. Há três anos os números da violência estão em queda e isso é um trabalho integrado de todas as forças de segurança pública. Aos novos policiais civis que estão se formando, saibam que vocês têm um grande desafio pela frente e contem comigo para o que precisarem para poder garantir o melhor atendimento a todos os moradores do Pará”.

Cerimônia no mangueirinho teve a presença do governador Helder Barbalho
📷 Cerimônia no mangueirinho teve a presença do governador Helder Barbalho |Marco Santos / Agência Pará

O delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, destacou o investimento feito pelo Governo do Estado na segurança pública. “Hoje a Polícia Civil está muito mais capacitada e equipada para combater a criminalidade. Destaco que o ingresso dos novos agentes fortalecerá, cada vez mais, a Polícia Civil. Agradeço a todos pela dedicação no curso que se encerra hoje. Sabemos que agora é uma outra etapa. Estamos unidos em um sentimento profundo de gratidão e na certeza que cada vez mais a Polícia Civil do Pará está crescendo. Iremos aperfeiçoar a nossa atuação. Sejam todos muito bem-vindos.” Declarou o delegado-geral.

A delegada Fernanda Maués, diretora da Academia da Polícia Civil (Acadepol), responsável pela formação dos novos policiais, destacou a preparação adquirida pelos novos profissionais. “A nossa sensação é de satisfação e felicidade por estar concluindo esse ciclo de formação dos novos policiais civis. Temos a certeza de que os novos policiais estão preparados para ingressar nas cadeiras da Polícia Civil do Pará.” destacou.

Os novos policiais civis do Pará serão integrados ao efetivo policial, reforçando a segurança pública em todo o Estado.

CONQUISTAS

Para os novos agentes, a conclusão do curso de formação da Acadepol representa uma vitória. É o caso do novo policial Adenirson Lage, formado para o cargo de papiloscopista, declarou que esta é a realização de um sonho. “Sou cadeirante e para mim foi uma grande realização conseguir concluir o curso. Mostrar que é possível. Eu estou muito feliz. Meu sentimento é de gratidão e alegria, ainda mais por poder participar de uma das instituições mais preparadas do Brasil.” afirmou.

Maria Alexia Soares Menezes é natural do estado de Pernambuco e foi formada para o cargo de delegada. Ela reforçou os anos de estudos até a aprovação no concurso. “Foi um desafio muito grande, mas tudo isso representa uma conquista para mim e para a minha família. Agora tenho uma nova casa. me sinto abraçado pelo Pará e espero devolver à população todo esse carinho e tudo de bom que esse concurso representa. Espero, por meio do meu cargo de delegada, poder mudar também a vida de muitas pessoas” declarou.

O novo investigador Bruno Fonseca reforçou a importância de agora atuar em prol da população paraense. “Esta é a realização de um sonho para todos nós. São pessoas de todos os Estados do Brasil que vieram para o Pará porque acreditam no trabalho da segurança pública do estado. É uma honra muito grande. Nosso dever agora é servir e proteger a população paraense.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias