O arquipélago do Marajó está ainda mais bonito: foi entregue ontem (27) a Orla à Beira-Mar da Praia Grande, em Salvaterra. Os 773 metros de extensão do espaço passaram por obras nos últimos meses e agora estão à altura de um dos municípios mais belos da região. A entrega foi feita pelo governador Helder Barbalho. Além da sua comitiva, mais de 5 mil moradores acompanharam o ato.

“A natureza fez deste lugar um dos mais fantásticos do mundo. Com esta obra, nós estamos embelezando ainda mais este município. Que o povo do Marajó, de Salvaterra, possa ter um local de lazer para as famílias passearem, para que os casais possam namorar. Isso aqui vai fortalecer o turismo, mais gente vem visitar Salvaterra, para gerar emprego, gerar renda. Eu quero festejar com a população esse momento especial”, disse o chefe do executivo estadual. Helder também lembrou que em breve o governo do Estado irá entregar o novo Terminal Hidroviário da cidade.

A obra foi executada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), contemplou a urbanização com a construção de uma nova calçada com acessibilidade, espaço para a realização de eventos culturais, instalação da iluminação na orla e uma nova rede de drenagem e instalações hidrossanitárias, bem como a pavimentação asfáltica em toda extensão, brinquedos para a área infantil, equipamentos para a academia ao ar livre, rampa para prática de manobras de skate e a estrutura de um mirante, de onde se pode ter uma vista panorâmica de toda a orla.

Igreja Matriz de Vigia é fechada para início de restauração

Passageiros liberam trapiche em Icoaraci

Morador de Salvaterra há mais de 15 anos, o comerciante Ricardo Santiago diz que a cidade merecia um presente como esse. “A gente se sente muito grato e satisfeito de ver o que está acontecendo. Com essa obra agora, tenho certeza, absoluta, que o turismo aqui vai alavancar e muito mesmo. Já bati foto, filmei, mandei para meus amigos de São Paulo, do Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, meus parentes são de Natal, uns amigos meus de Ananindeua, Belém. Agora no mês de julho prometeram encher lá em casa”, contou, entusiasmado.

Além da bela infraestrutura, o espaço contará com dois restaurantes e um quiosque que vão fortalecer e fomentar o comércio local e o turismo na região. Um dos quiosques pertence ao Olivaldo Melo Brito, que está convicto que o turismo irá melhorar. “Para você ver como uma obra grandiosa dessa melhora o turismo e para todos nós. Eu, por exemplo, vou empregar 12 pessoas. Então é aquela situação: você faz um investimento esperando um retorno, e esse retorno é garantido. Todo mundo sai ganhando”, disse.

A entrega da nova Orla foi feita pelo governador Helder Barbalho, durante agenda de trabalho Foto: Rodrigo Pinheiro/Agência Pará

Conteúdo Patrocinado

MAIS ACESSADAS