plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PFIZER

Nova remessa de vacina contra Covid-19 chega ao Pará

As doses são destinadas para realização de segunda dose para jovens de 12 a 17 anos.

Imagem ilustrativa da notícia Nova remessa de vacina contra Covid-19 chega ao Pará camera A nova remessa chegou no Pará nesta terça-feira (28). | Ascom/Sespa

Segundo levantamento epidemiológico realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), Belém não registra morte por Covid-19 desde o dia 15 de maio. A capital paraense conta com uma cobertura vacinal de 85,03% em relação ao esquema vacinal completo.

O Pará recebeu mais uma remessa de vacinas contra Covid-19. As doses chegaram durante a madrugada desta terça-feira (28). Ao todo, foram recebidas 200.070 doses do imunizante Pfizer Adulta, que devem reforçar a campanha de imunização contra a doença.

Desde janeiro do ano passado, o Pará já recebeu do Ministério da Saúde 18.061.455 doses, sendo que os quantitativos são enviados aos 144 municípios conforme a necessidade de cada local.

Desta remessa, as doses serão destinadas para realização de segunda dose para jovens de 12 a 17 anos. Segundo a diretora de Epidemiologia da Sespa, Daniele Nunes, desde a primeira remessa recebida no ano passado, a Sespa tem repassado os quantitativos aos municípios de acordo com a demanda populacional dos grupos prioritários de cada fase.

VEJA TAMBÉM:

Sespa confirma 5 casos de Doença de Chagas no oeste do Pará

Passageiros liberam trapiche em Icoaraci

“Essa logística envolve diferentes setores da Secretaria assim como outras pastas. Nosso trabalho tem permitido que a vacinação chegue a todos os municípios paraenses com rapidez e segurança”, pontua ela.

Após a chegada no Aeroporto Internacional de Belém, as doses foram encaminhadas ao Centro Estadual de Imunobiológicos (CEI), em Ananindeua, localizada na Região Metropolitana de Belém, onde ficam armazenadas até a entrega aos 13 Centros Regionais de Saúde (CRS). Em seguida, são enviadas aos municípios por via terrestre, aérea e fluvial, com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup).

“Como fazemos desde o início da campanha, estamos garantindo uma distribuição rápida e segura aos municípios, que são os responsáveis pela aplicação do imunizante. A Sespa reforça que é muito importante que a população busque os postos de saúde e não deixe de fazer o ciclo completo da vacina. Estamos avançando com a vacinação, e isso possibilita que rotinas pré-pandemia sejam retomadas, mas nós sempre reforçamos a importância de que alguns cuidados permaneçam como, por exemplo, a higienização das mãos, uso de álcool em gel e o distanciamento social”, salienta o secretário de Saúde do Estado, Rômulo Rodovalho.

Serviço

Informações sobre a vacinação são fornecidas pelas Secretarias Municipais de Saúde. A população pode acompanhar o andamento da campanha em todo o Estado na página: www.saude.pa.gov.br/vacinometro/.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias