Estamos chegando ao final de mais uma temporada do projeto Na Estrada com o Diário, mas o Verão 2022 está apenas no início. É um bom período para você seguir os roteiros que apresentamos nestes cinco cadernos especiais, publicados todos os domingos desde o último dia 5.

Este é o objetivo da nossa série, mostrar as belezas do nosso Estado e exaltar as experiências que o Pará proporciona para quem se aventura por suas cidades. Viagens regradas a aventura, contato com a natureza, badalação, sabores e cultura – e digamos mais: ainda há muito a ser conhecido. Vivências únicas e inesquecíveis.

Neste 5º fascículo, o tema não podia ser outro que não “praias”. As estradas paraenses sempre nos levam a um paraíso banhado pelo rio ou pelo mar. O acesso pode ser de barco, inclusive, como é o caso para Fortalezinha e Algodoal, que há travessia de barco para chegar à ilha. O mesmo para quem vai conhecer as praias do arquipélago do Marajó.

Salinas, então, dispensa comentários e apresentações. As praias do Atalaia, Farol Velho, Maçarico e Corvina figuram entre as mais badaladas. “É o point do verão”, como se costuma dizer. 

É só ler e escolher qual será o seu destino neste verão. Não esqueça de tomar as vacinas necessárias, levar o cartão vacinal, protetor solar e cuidar da alimentação e hidratação. O Na Estrada 2022 encerra com este caderno, entretanto o Diário do Pará seguirá com uma cobertura especial de veraneio. Vem com a gente!

Praias
são as dicas do último Na Estrada com o Diário
📷 |
As praias de Salinas atraem e são um dos destaques da edição Foto: Maycon Nunes/Ag. Pará

MAIS ACESSADAS