O nome do lugar tem tudo a ver: Paraíso das Fontes. Fica em Santo Antônio do Tauá, não muito longe de Belém. Cerca de 1h30 viajando de carro. Um santuário formado por piscinas naturais de águas cristalinas, que proporcionam mergulho e são o lugar ideal para esportes aquáticos. Para chegar até estes lagos, é preciso seguir caminhos e trilhas.
O acesso ao parque se dá por um ramal próximo ao Km 25 da PA-140. São doze quilômetros da rodovia até a entrada do santuário. O caminho é de piçarra, mas está em boas condições de tráfego. No verão a poeira faz parte do caminho. O ingresso é pago na entrada e não é permitida a entrada de comidas e bebidas. O estacionamento é amplo.
Logo na entrada já é possível ver um dos lagos naturais. Próximo a ele um chafariz. É o espaço mais movimentado porque fica perto do restaurante.
O melhor do Paraíso das Fontes fica para o final do parque, onde fica o lago que abastece pelo menos duas piscinas naturais - uma delas privativa. Tudo ali encanta e ajuda a renovar as energias.
As melhores fotos e registros do passeio ficam no lago grande, no qual é possível andar de canoa, SUP ou ficar flutuando sobre as boias.
Tem ainda o lago dos pirarucus. Neste não se pode tomar banho lá, mas pode apreciar um pouco deste gigante da natureza.
Balneário Paraíso das Fontes
O que fazer
l Banho de piscina natural, trilhas e esportes aquáticos
Onde fica
l Santo Antônio do Tauá
Valores
l Entrada: a partir de 10 reais
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar