O remake da novela "Pantanal", atualmente transmitida no horário nobre da TV Globo, é sucesso de público e crítica, e ganhou o coração dos noveleiros de plantão mais uma vez. Mas, além disso, o que chama a  atenção são as lindas paisagens exibidas e, claro, as personagens peculiares, como a cobra gigante, onça e jacaré. 

Como sabemos, entre os animais, temos uma representante paraense. A serpente que é a segunda forma do Velho do Rio (vivido por Osmar Prado), é uma espécie de entidade protetora da natureza que habita as florestas. A sucuri gigante que faz um sucesso na trama, vive no Centro Amazônico de Herpetologia, em Benevides, no Pará. Chamada carinhosamente de "Bonita" a cobra tem dez anos de idade, mede quatro metros e pesa 30 kg, sendo a maior cobra da espécie no Brasil. 

A fazenda onde as gravações da novela são realizadas está localizada no Mato Grosso do Sul. Assim, o animal viaja mais de três mil quilômetros até o local. 

O Centro Amazônico de Herpetologia serve de criatório de répteis e anfíbios da Amazônia e costuma receber visitas interativas, além de enfatizar a Educação Ambiental.

SOLTA NA NATUREZA

Se a cobra paraense é uma estrela da TV e vive cercada de mimos e proteção o mesmo não se pode falar de uma vista recentemente às margens de um rio no Matogrosso do Sul. 

De acordo com as imagens e a narração de um dos moradores da área, o bicho apareceu no KM-710 de uma localidade identificada como Boa Vista.

Perplexo com o que testemunhava, o responsável pela filmagem só tem certeza de uma coisa, "que nunca mais eu tomo banho nesses igarapés na beira da estrada". 

VEJA O VÍDEO!

MAIS ACESSADAS