plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TRISTEZA

Morrem homens considerados dentre os mais velhos do Pará

O falecimento dos idosos causou pesar em familiares, amigos e vizinhos.

Imagem ilustrativa da notícia Morrem homens considerados dentre os mais velhos do Pará camera Augusto e Ilário faleceram no mesmo dia | Arquivo Pessoal

A perda de uma pessoa mais velha em algumas culturas é considerada um grande baque, pois acreditam que com a morte delas se vai muito do conhecimento adquirido em anos de vida. Já para outras, esse é um momento em que o corpo em fim conquistou o merecido descanso. E as últimas horas foram assim para famílias e amigos de dois homens centenários no estado do Pará.

Desde o dia 12 de março de 2020, quando os primeiros casos de Covid-19 foram confirmados no Brasil, e até o momento 670.848 pessoas morreram e outras 30.764.923 se recuperaram da doença, o vírus transformou a forma de ver o mundo, mas a mudança foi especialmente profunda para os sobreviventes da pandemia.

Um dos imigrantes nordestinos mais antigos residentes no município de Santarém, no oeste do Pará, morreu, enquanto dormia, na tarde desta terça-feira (28), aos 106 anos, pouco mais de um ano, ter sobrevivido à Covid-19. Augusto Menezes Sales foi um dos inúmeros pacientes internados no Hospital de Campanha de Santarém. Ele ficou dez dias internado e recebeu alta no dia 8 de maio de 2021.

Augusto Menezes Sales foi um dos inúmeros pacientes internados no Hospital de Campanha de Santarém
📷 Augusto Menezes Sales foi um dos inúmeros pacientes internados no Hospital de Campanha de Santarém |Reprodução/ Arquivo pessoal

O falecimento do idoso causou um profundo pesar aos familiares, amigos e vizinhos. Augusto Menezes morava na comunidade Estrada Nova, na região da rodovia Curuá-Una. Ele era muito querido por todos.

Leia a matéria completa no Portal OESTADONET.

Já o município de Anajás, no arquipélago do Marajó, também vive um momento de luto com a morte de Ilário Cesário Vasconcelos, de 111 anos. Ele era considerado o cidadão mais antigo do município.

Seu Ilário chegou a chamar atenção na internet ao mostrar estilo de vida bem pra frente
📷 Seu Ilário chegou a chamar atenção na internet ao mostrar estilo de vida bem pra frente |Reprodução/ Arquivo pessoal

O aposentado vivia uma vida pacata. Em 2020 aos 109 anos, seu Ilário foi destaque na mídia local quando usava cadeira de rodas e impressionava a todos com uma vida ativa de um homem mesmo sendo centenário.

Mas, na manhã de terça-feira (28), faleceu de causas naturais em sua residência ao lado de seus familiares.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias