A energia elétrica é um recurso essencial para quem trabalha diretamente, principalmente com o armazenamento e conservação de alimentos, especialmente em comércios e feiras.

Feirantes e comerciantes do Complexo do Ver-o-Peso, em Belém, denunciaram a falta de energia no local, que teria sido provocada após o furto de cabos elétricos da rede que faz o fornecimento do espaço, considerado a maior feira a céu aberto da América Latina.

Veja também:

Paraense vai atrás das ervas para conseguir saúde e dinheiro

Mateus tem setores de carne e peixe interditados

De acordo com o relato dos feirantes, a ação criminosa teria acontecido na madrugada desta quinta-feira (30).

Sem energia, os trabalhadores dizem que há uma grande preocupação em relação à refrigeração e armazenamento de alimentos e produtos no local, os quais podem ter a qualidade comprometida com a falta de energia elétrica. 

Outros feirantes que trabalham com máquinas e que precisam de eletricidade para funcionar, como raladores de coco e macaxeira, também estão com as atividades comprometidas.

Os cabos, que ficam no subterrâneo da feira, em sua maioria, são furtados por criminosos para vender o cobre utilizado na composição dos mesmos. 

Sobre a denúncia de falta de energia motivada pelos furtos de cabos na feira do Ver-o-peso, a Equatorial Pará informa que enviou equipe ao local para avaliar e entender a situação e constatou que os cabos furtados são da rede subterrânea interna da feira, sobre a qual não tem responsabilidade de operação e manutenção. Neste caso, os feirantes devem procurar a prefeitura municipal para que realizem os reparos necessários.

MAIS ACESSADAS